SEXTA-FEIRA, 10 DE MARÇO DE 2023 Aquisição de R$ 16 milhões do Cruzeiro, Wesley perde titularidade e minutos no time

Quem acompanha o Cruzeiro no dia a dia percebeu uma mudança na composição do ataque. Adquirido por 3 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões na época), o atacante Wesley foi titular absoluto nos cinco primeiros jogos do ano, mas perdeu o status na reta final da classificação do Campeonato Mineiro.

 

Wesley foi a aquisição "fora dos trilhos" do Cruzeiro neste começo de ano. Na maior parte das contratações cruzeirenses, não foi realizada compra de direitos econômicos. Mas a direção cruzeirense viu a oportunidade, neste quesito, em comprar 50% dos direitos econômicos.

 

 

Wesley Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro

Wesley Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro

 

Nos cinco primeiros jogos, o jogador foi titular. Jogou 90 minutos contra Patrocinense, Pouso Alegre e Atlético-MG neste período. Mas, a partir do encontro com o Villa Nova, que coincidiu com a retomada de vitórias do Cruzeiro no Mineiro, o jogador passou a começar no banco de reservas.

 

Também ficou no banco contra a Caldense e não foi utilizado. Na última rodada, contra o Democrata SL, entrou na segunda etapa. Gilberto e Bruno Rodrigues se mantiveram no time nas partidas em que Wesley foi para o banco.

 

A situação também coincidiu com a de Nikão, mas o meia acabou sofrendo uma forte pancada no clássico e ficou fora dos dois jogos seguintes. Só retornou no jogo em Cariacica, voltando a ganhar ritmo de jogo pensando na fase de mata-mata.

 


Fonte: Ge