A vitória da Portuguesa Santista diante do Novorizontino por 4 a 2 pela 1ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2 viralizou nas redes sociais no início desta semana. Porém, não foi o placar elástico ou o ótimo desempenho da Briosa que tomou conta da internet. O tema em questão foi o drible 'Michael Jackson' nos minutos finais do jogo.
Autor do lance, que terminou em confusão, o atacante Erik disse ao ge detalhes da jogada que está dando o que falar. Segundo o jogador, de 27 anos, o drible faz parte do seu repertório e ganhou um adicional coreógrafo do astro do pop somente na hora.
– Já costumo fazer isso. Pelo momento do jogo, já estava programado que eu poderia uma hora ou outra fazer. Normalmente eu faço o 'chute no vento' do Valdivia, ex-Palmeiras. O giro foi programado na hora. Aconteceu e deu certo.
Assim que finalizou o drible, Erik foi cercado por três adversários. Os jogadores do Tigre tentaram intimidar o atacante, mas o mesmo alega que não houve agressão e está tudo bem entre eles.
– Como o juiz deu a falta, alguns jogadores chegaram e disseram 'coisas' enquanto eu estava caído no chão. Mas eu fiquei na minha e deixei o professor [árbitro] tomar a decisão correta. Não desrespeitei ninguém, apenas joguei o meu futebol. Acredito que se eles estivessem na frente também poderiam fazer algo do tipo. Esse é o meu estilo de jogo, faz parte do futebol. Graças a Deus eu ganhei, pode ser que lá na frente eu perca. E tudo bem, é do esporte.
O lance viralizou nas redes sociais e trouxe novamente à tona uma polêmica na internet: O futebol está perdendo a graça? Segundo o atacante revelado pelo Grêmio, do mágico Ronaldinho Gaúcho, cada atleta tem seu estilo de jogo e não pode se deixar levar por quem pensa o contrário.
Lance ocorrido com o atacante Erik na Série A2 do Paulistão viralizou nas redes sociais — Foto: Gustavo Machado e Reprodução/Agência Briosa e TV Tribuna
– Hoje em dia o futebol tá muito chato em relação a isso. Não pode fazer nenhum drible, nada de diferente que você está desrespeitando, desmerecendo, e não é isso. Acho que o estilo de alguns jogadores é esse, o lance estava propício e eu fiz. E vou seguir fazendo, sempre com o objetivo de ajudar a trazer mais vitórias para minha equipe.
Antes de vestir a camisa da Portuguesa Santista, Erik defendeu o Guarani, onde conquistou o título da A2 em 2018, CRB, Vitória, Cianorte e Luverdense, além de ter atuado no futebol português. Conhecedor do Paulistão, o atacante espera terminar o Estadual com mais uma acesso na carreira.
– A expectativa é muito grande, muito mesmo. O grupo está com o mesmo pensamento e focado no objetivo [acesso à elite]. O professor Sérgio Guedes também está desempenhando um bom trabalho e temos tudo para terminarmos felizes este campeonato.
A Portuguesa Santista volta a campo na quarta-feira (18), às 15h (de Brasília), contra o Rio Claro. O jogo válido pela 2ª rodada do Estadual será disputado no estádio Augusto Schmidt.