O clima esquentou no Estádio da Luz após o apito final de Benfica 1 x 1 PSG, pela Champions. Um grande bate-boca entre jogadores dos dois times terminou com Neymar irritado na saída de campo, e discussão entre Luisão, diretor brasileiro da equipe portuguesa, e o lateral Hakimi, do Paris.
Tudo começou quando o goleiro Donnarumma tirou satisfações com o zagueiro António Oliveira, que puxou o goleiro no último lance do jogo. Após o apito final, Neymar cumprimentou e fez um comentário com o quarto árbitro Miguel Ángel Ortiz, que o segurou pela mão e irritou o brasileiro.
Neymar se envolve em discussão no final de Benfica x PSG — Foto: Reprodução/Eleven Sports
Nas imagens disponíveis, Neymar seguiu discutindo com o quarto árbitro. Um homem credenciado, que aparenta ser dirigente, tentou conter o brasileiro e retirá-lo de campo. O camisa 10 se irrita ainda mais e pede mais de uma vez que para que o homem tire as mãos dele.
Na sequência, o ex-zagueiro e diretor esportivo do Benfica, Luisão, falando em tom ríspido com o lateral-direito Hakimi. Ambos estão perto de Neymar, que tenta separá-los. O zagueiro Sergio Ramos também vai em direção ao dirigente do time português e procura conter a confusão.
Diretor do Benfica, brasileiro Luisão discute com Hakimi e é contido por Neymar — Foto: Reprodução/Eleven Sports
A discussão acaba, e Luisão e Neymar se abraçam na saída para o vestiário. Nas entrevistas após o jogo, o meio-campista Verratti, do PSG, e o zagueiro António Oliveira, do Benfica, foram perguntados sobre a discussão e não souberam explicar o que motivou a confusão.
O PSG lidera o Grupo H da Champions, com sete pontos, mesma pontuação do Benfica, que tem saldo de gols menor. A Juventus é a terceira colocada, com três pontos. O Maccabi Haifa é o lanterna, ainda sem pontuar. O Paris volta a campo no sábado, às 16h, contra o Reims, pelo Campeonato Francês.
Diretor do Benfica, brasileiro Luisão discute com Hakimi e é contido por Neymar e Sergio Ramos — Foto: Reprodução/Eleven Sports
Após a discussão, Neymar e Luisão se cumprimentam — Foto: Reprodução/Eleven Sports