O ex-campeão peso-pesado do UFC Cain Velasquez deixou a prisão nesta quarta-feira depois de pagar fiança de US$ 1 milhão, valor equivalente a R$ 5,16 milhões. Acusado de tentativa de homicídio, o ex-lutador de 40 anos estava preso há oito meses e agora responderá em liberdade ao processo. Ao deixar a prisão no condado de Santa Clara, na Califórnia, ele agradeceu o apoio durante o tempo preso e disse que tentará tirar coisas positivas de toda a situação.
- Apenas me sinto abençoado. Pronto para ir para casa, estar com os entes queridos, família, amigos e tirar algo positivo de toda essa situação. Só agradeço a todos que me deram apoio. Amo todos vocês. Apenas sempre continue sendo melhor como pessoa, sempre faça coisas boas e faça algo positivo desta terrível situação. Minha família e eu vamos fazer isso - disse Velasquez ao canal "KRON-4" em sua primeira declaração após ser libertado.
Cain Velasquez deixa a prisão após pagar fiança — Foto: Reprodução / KRON 4
Como condição para ser solto, Cain Velasquez ficará em prisão domiciliar com monitoramento por GPS e não pode ter armas em casa. Ele também foi obrigado a se submeter a tratamento ambulatorial para lesão cerebral traumática e CTE (encefalopatia traumática crônica) numa instalação próxima à sua casa, além de aconselhamento para pais de crianças que foram vítimas de abuso sexual.
Cain Velasquez foi preso no final de fevereiro depois de supostamente ter perseguido de carro um veículo onde estava Harry Goularte, acusado de molestar sexualmente seu filho de 4 anos numa creche de propriedade de sua mãe. Goularte, que se declarou inocente, já foi solto sob fiança. Velasquez supostamente disparou vários tiros no veículo com Goularte, sua mãe e seu padrasto. Velasquez deve voltar ao tribunal em 21 de novembro para a próxima audiência do caso.