Paulo Dybala com expressão de dor ao ser substituído na vitória sobre o Lecce, pelo Campeonato Italiano Vincenzo Pinto/AFP
O técnico Lionel Scaloni, da Argentina, anunciou, nesta sexta-feira, a lista dos 26 convocados para representar a seleção na Copa do Mundo no Catar, que se inicia no dia 20 de novembro. A expectativa era que a divulgação dos jogadores fosse feita apenas na segunda-feira, dia 14, mas o treinador se antecipou e revelou os nomes. Paulo Dybala foi a grande surpresa.
Como já era esperado, o meia Giovani Lo Celso, do Villarreal, ficou de fora da convocação por conta de um problema físico. O atacante do Fluminense, Germán Cano, que marcou 43 gols neste ano, também não foi chamado para a competição.
Ranking dos 30 maiores jogadores da seleção brasileira em Copas
30 fotos
Jornal O GLOBO convocou diversos jornalistas para eleger os principais jogadores da história do Brasil em Mundiais
Por outro lado, o atacante Paulo Dybala, da Roma, que voltou a treinar com seus companheiros na Roma após quase um mês tratando uma lesão muscular, foi convocado por Scaloni e estará na Copa do Mundo. Assim como Angel Di Maria, que também deu um susto nos argentinos quando se machucou, em outubro.
A seleção comandada por Lionel Messi está no Grupo C e estreia no dia 22 de novembro, em confronto diante da Arábia Saudita, às 7h (horário de Brasília). Os outros dois adversários da equipe nesta primeira fase serão Polônia e México.
Confira a lista completa
Goleiros: Emiliano Martínez (Aston Villa-ING), Gerónimo Rulli (Villarreal-ESP) e Franco Armani (River Plate-ARG)
Defensores: Nahuel Molina (Atletico de Madrid-ESP), Gonzalo Montiel (Sevilla-ESP), Cristian Romero (Tottenham-ING), Germán Pezzella (Real Bétis-ESP), Nicolás Otamendi (Benfica-POR), Lisandro Martínez (Manchester United-ING), Marcos Acuña (Sevilla-ESP), Nicolás Tagliafico (Lyon-FRA) e Juan Foyth (Villarreal-ESP)
Meio-campistas: Rodrigo de Paul (Atletico de Madrid-ESP), Leandro Paredes (Juventus-ITA), Alexis Mac Allister (Brighton-ING), Guido Rodriguez (Real Bétis-ESP), Alejandro Gómez (Sevilla-ESP), Enzo Fernández (Benfica-POR) e Exequiel Palacios (Bayer Leverkusen-ALE)
Atacantes: Ángel Di Maria (Juventus-ITA), Lautaro Martínez (Internazionale-ITA), Julián Álvarez (Manchester City-ING), Nicolás González (Fiorentina-ITA), Joaquín Correa (Internazionale-ITA), Paulo Dybala (Roma-ITA) e Lionel Messi (PSG)