Em noite letal de Klay Thompson, o Golden State Warriors superou em casa o Phoenix Suns por 123 a 112, obtendo na noite desta segunda-feira em San Francisco (já madrugada de terça pelo horário de Brasília) um importante resultado no objetivo de garantir sua vaga nos playoffs do Oeste. Convertendo nada menos que oito bolas de 3 (todas na primeira metade), Thompson foi o maior anotador (38 pontos, sendo 33 apenas nos dois primeiros quartos) e destaque em quadra.
Marcar Klay Thompson foi tarefa ingrata, e os Suns caíram em San Francisco para os Warriors — Foto: Twitter / Golden State Warriors
Além de seu inspirado ala, os Warriors contaram com a habitual força ofensiva de Stephen Curry, dono de 23 pontos (quatro tiros de 3 precisos em seis tentados), 7 rebotes e 5 assistências. Outras boa peça pela franquia californiana foi Jordan Poole, que saiu do banco para colaborar com 20 pontos (quatro arremessos de 3 certos em oito).
Sem Kevin Durant (entorse no tornozelo esquerdo), os Suns tiveram como cestinha Devin Booker com 32 pontos, sendo nenhum obtido com chutes do perímetro (errou os dois que tentou). Deandre Ayton (27 pontos e 12 rebotes) e Chris Paul (11 pontos e o mesmo número de assistências) também estiveram muito bem.
Campanhas
Suns: 37v e 31d (4º do Oeste)
Warriors: 36v e 33d (5º do Oeste)
O jogo
O quarto de abertura praticamente deixou o Golden State já muito perto da vitória; . Com Thompson já tinindo, o time da casa fez 43 a 21, colocando uma pressão gigantesca nas constas do rival. Na base da paciência, o Phoenix se recuperou no período seguinte e reduziu um pouco o prejuízo, indo para o intervalo com a missão de tirar 17 pontos (75 a 58 para os locais).
Sem alternativas, o time do Arizona foi com tudo para cima, porém o caminho ainda era longo. Booker, Ayton e o cerebral Paul impulsionavam os visitantes, que conseguiram baixar a bronca no fim do terceiro quarto para 10 pontos (98 a 88). O sinal de alerta, então, tocou alto no lado dos Warriors. Embalados pela torcida, os locais se vitaminaram e tornaram a abrir, definindo a questão e garantindo mais uma importante vitória rumo aos playoffs do Oeste.
Outros jogos
- Detroit Pistons 117 x 97 Indiana Pacers
- Miami Heat 119 x 115 Utah Jazz
- Dallas Mavericks 88 x 104 Memphis Grizzlies
- Atlanta Hawks 115 x 136 Minnesota Timberwolves
- Houston Rockets 111 x 109 Boston Celtics
- Sacramento Kings 124 x 133 Milwaukee Bucks
Fonte: Ge