
O Palmeiras venceu o Cerro Porteño por 3 a 0, no Paraguai, na última quarta-feira, e deu um passo importante para se classificar para o mata-mata da Conmebol Libertadores.
Com a vitória, o time de Abel Ferreira alcança os nove pontos (três vitórias e uma derrota). O Verdão, porém, ainda é o segundo colocado do Grupo C.
Isso porque o Bolívar, líder, também ganhou sua partida na quarta rodada. O time boliviano recebeu o Barcelona-EQU, em La Paz, venceu por 1 a 0 e chegou nos nove pontos, ficando na frente pelo saldo de gols (seis contra quatro do Verdão).
Ainda restam seis pontos a serem disputados, e o Palmeiras faz as duas últimas partidas da fase de grupos em casa, no Allianz Parque, contra Barcelona e Bolívar.
5ª rodada
- Bolívar x Cerro Porteño (terça-feira – 06/06)
- Palmeiras x Barcelona-EQU (quarta-feira – 07/06)
6ª rodada
- Palmeiras x Bolívar (quinta-feira – 29/06)
- Barcelona-EQU x Cerro Porteño (quinta-feira – 29/06)
Com isso, um empate na próxima partida, contra o time equatoriano, já garante a vaga do Verdão nas oitavas de final. A mesma coisa vale para o Bolívar, que recebe o Cerro, em La Paz.
Abel Ferreira em Cerro Porteño x Palmeiras — Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Caso o Palmeiras vença o Barcelona, e o Bolívar não ganhe seu jogo, o Verdão já assume a liderança na próxima rodada. Há também essa possibilidade se os dois vencerem, mas aí o time de Abel precisaria tirar os dois gols de diferença no saldo entre sua equipe e a boliviana.
Por outro lado, se Palmeiras e Bolívar empatarem seus jogos na quinta rodada, a definição de quem vai terminar na liderança do grupo fica para a última, no confronto direto, no Allianz Parque.
E se perder os dois?
Caso o Palmeiras perca os dois últimos jogos, ainda sim é possível se classificar. Barcelona e Cerro só podem chegar a nove pontos (atual pontuação do Verdão), e os dois se enfrentam na última rodada.
Nesse cenário para o Verdão, invicto no ano no Allianz Parque, o saldo de gols seria fundamental. O do Barcelona é de menos três, o do Cerro menos sete e do Palmeiras, como dito acima, quatro.
Fonte: Ge