QUINTA-FEIRA, 10 DE NOVEMBRO DE 2022 Martinelli brinca com "susto" de Neymar por convocação: "Espero que seja uma surpresa boa"

Um dos 26 convocados de Tite para a disputa da Copa do Mundo pela seleção brasileira, o atacante Gabriel Martinelli comentou sobre ser a grande surpresa da lista e a reação de Neymar ao vê-lo na relação de jogadores que estarão no Mundial do Catar.

Aos 21 anos, Gabriel Martinelli disputará a sua primeira Copa do Mundo. Em 2019, o atacante atuava pelo Ituano na Copa São Paulo de Futebol Júnior e teve ascensão meteórica ao chegar no Arsenal, ser campeão olímpico em Tóquio e agora figurar na lista de convocados para a maior competição do futebol mundial.

– Estava confiante, venho fazendo e dando o meu melhor no Arsenal. Eu vi a reação dele (Neymar), espero que seja uma reação boa e vou dar o meu melhor na Seleção. Será uma experiência incrível pra mim, vou lá para dar o meu melhor como todos os jogadores – afirmou Martinelli, em entrevista ao Seleção sportv.

Titular do Arsenal, que lidera a Premier League, Martinelli acredita que o fato de estar disputando o mais baladado campeonato do mundo o ajudou a ser convocado por Tite. Em 19 jogos na temporada, foram cinco gols e duas assistências.

– Sempre disse que para a minha convocação tinha que fazer meu trabalho bem feito no Arsenal, esse começo de temporada tem sido muito bom, somos líderes da Premier League e estamos fazendo uma temporada muito boa. Quando tive oportunidade, tentei dar meu máximo na Seleção, e acho que esse início de temporada no Arsenal me ajudou muito.

– É a melhor liga do mundo, a mais competitiva e isso me ajudou bastante. Estamos liderando, nosso time indo bem e acho que isso pesa bastante também. Estou muito feliz de estar na lista, com a temporada que meu time está fazendo e com o (Gabriel) Jesus, que também foi convocado, estamos fazendo uma grande temporada.

O atacante do Arsenal descartou apontar um favorito para a Copa do Mundo e alertou que todas as seleções podem dificultar de alguma forma o caminho da seleção brasileira. Martinelli revelou que o Mundial já começou no Arsenal, com um clime de provocação entre os brasileiros do elenco e o meia suíço Xhaka, que será adversário do Brasil na segunda rodada da primeira fase.

– Acho que em uma Copa do Mundo todas seleções vêm fortes, temos que nos preocupar e saber do potencial do nosso time. O Brasil, como todas as competições que disputa, vamos para ganhar. Temos o Granit Xhaka, suíço, que fala que vai ganhar da gente e falamos que vamos ganhar dele. É uma rivalidade no dia a dia.

 

Neymar se surpreende com convocação de Gabriel Martinelli para a Copa do Mundo — Foto: Reprodução

Neymar se surpreende com convocação de Gabriel Martinelli para a Copa do Mundo — Foto: Reprodução

 

Veja outros trechos da entrevista de Martinelli no Seleção sportv:

 

Posição no ataque

– Já disse outras vezes que minha posição que prefeiro jogar é pela esquerda, mas posso jogar pelo lado direito e pelo centro. Eu e o Jesus trocamos bastante durante o jogo, ele vai para a ponta e faço mais de centroavante. É uma posição que posso fazer, mas prefiro mais jogar pela esquerda.

Torcida pelo Ituano

– A gente teve jogo meio-dia, voltei para casa correndo para assistir o Ituano. Infelizmente não conseguimos o acesso para a Série A, mas muito orgulhoso pelo trabalho que está sendo feito, as pessoas que trabalham lá. Não tenho muito contato com os jogadores, dei parabéns para os meninos, mas ano que vem vamos buscar esse acesso.