Mbappé e Messi no treinamento do PSG ao lado de Hakimi e Donnarumma Divulgação/PSG
Os torcedores do PSG podem respirar um pouco mais aliviados. Em imagens divulgadas do último treino antes da partida contra o Bayern de Munique, pelas oitavas de final da Champions League, os atacantes Kylian Mbappé e Lionel Messi, desfalques nos últimos jogos por lesão, aparecem normalmente em campo.
A presença de ambos às vésperas do confronto aumentam as expectativas para a presença no, até então, jogo mais importante da temporada. O italiano Marco Verratti, que também ficou de fora na derrota para o Mônaco, foi outro que apareceu no treinamento e pode ser um reforço para o Paris Saint-Germain.
Um comunicado divulgado pelo PSG na última sexta-feira já havia informado que Lionel Messi perderia o jogo contra o Mônaco no final de semana, mas estaria de volta aos treinamentos nesta segunda-feira.
Portanto, o caso mais grave seria de Mbappé, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda no dia 1° de fevereiro, na partida contra o Montpellier, e teria que ficar longe dos gramados por pelo menos três semanas.
Mas o atacante retornou as atividades antes do previsto e dependendo do seu rendimento neste treinamento, o treinador Christophe Galtier irá avaliar se o francês tem chances de enfrentar o Bayern. Recentemente, em entrevista coletiva, o técnico do PSG havia declarado que não forçaria uma volta antecipada de Mbappé.
— Já foi feito um comunicado em que foi explicado que ele precisava de três semanas para se recuperar. Forçá-lo? A saúde do jogador é uma prioridade. Ainda há uma longa temporada pela frente. — disse Christophe Galtier.