QUINTA-FEIRA, 9 DE MARÇO DE 2023 Palmeiras vê Raphael Veiga valorizado com Seleção, mas se resguarda e quer segurar meia

Com contrato até 2027, Raphael Veiga é parte fundamental do planejamento do Palmeiras para o presente e futuro. Por isso, o clube se resguarda diante da valorização de um de seus principais jogadores, amplificada pela recente convocação à seleção brasileira.

Identificado com o clube desde a infância, Veiga vive o auge da sua carreira em 2023. Na atual temporada, o meio-campista soma cinco gols e seis assistências em onze jogos. O desempenho o levou a ser convocado para a disputa do amistoso da Seleção contra Marrocos.

Por outro lado, o clube está ciente de que Veiga deve ser mais observado por outros mercados do futebol mundial. O Palmeiras, porém, não tem a menor intenção, conforme apurado pelo ge, em negociar o meio-campista de 27 anos.

 

Raphael Veiga comemora gol pelo Palmeiras na final da Supercopa — Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Raphael Veiga comemora gol pelo Palmeiras na final da Supercopa — Foto: Cesar Greco/Palmeiras

 

Uma das ações recentes da diretoria palmeirense foi renovar o contrato de Veiga: antes, seu vínculo com o Verdão ia até o fim de 2024, agora vai até o começo de 2027.

Outra ação é o próprio discurso da presidente Leila Pereira, que tem repetido as falas sobre valorização do elenco e a intenção de não perder mais nenhum jogador para o mercado europeu na temporada: o clube negociou Danilo e Gustavo Scarpa, pilares de 2022, com o Nottingham Forest, da Inglaterra.

– O que eu faço sempre é valorizar o nosso elenco, extremamente vencedor. Quando você tem um elenco muito vencedor, o investimento tem que ser alto. Fiz várias renovações, adequações de salários, para manter o elenco forte – disse a presidente do clube à ESPN. A dirigente ainda completou falando sobre saídas.

 

– Não penso em vender ninguém. O Palmeiras precisa contratar – afirmou Leila.

 

 

Um sonho de criança

 

A realização de Raphael Veiga pela convocação à Seleção é vista como uma valorização e reconhecimento do que ele fez nas últimas temporadas.

– Expectativa eu tenho, mas como eu falei, é consequência do trabalho que eu faço no Palmeiras. O que eu controlo são meus treinos e jogos – disse o meia antes da convocação.

Raphael Veiga conquistou a confiança da torcida, que viu o jogador deixar o clube duas vezes por empréstimo, ao lado de Abel Ferreira, treinador que já rasgou elogios ao meia.

– Eu até me arrepio. Para mim, é o melhor 10 que treinei e joguei na vida. De longe. Ele é completo. Ataca, dá assistências e faz gols. Faz uma coisa que poucos 10 fazem: voltar para recuperar a bola. Agora, eu não queria que a Seleção convocasse... – brincou o treinador após a vitória contra a Ferroviária, na 11ª rodada do Paulistão.

Com Veiga em campo, o Palmeiras volta a campo no próximo sábado para enfrentar o São Bernardo, no Allianz Parque, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

 

Raphael Veiga e Anderson Barros na Academia do Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Palmeiras

Raphael Veiga e Anderson Barros na Academia do Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Palmeiras


Fonte: GE