Renato fica no Grêmio em 2023? A resposta para essa pergunta será um dos pontos centrais do planejamento do clube para a próxima temporada. A vontade do técnico é permanecer, mas o ídolo ainda pretende ouvir do presidente eleito qual vai ser o cenário do clube para o ano que virá.
Além do desejo, Renato colocará na balança os objetivos do Grêmio para 2023, quais as possibilidades do clube para reforçar o elenco e o projeto da próxima diretoria. Conforme apurou o ge, esses pontos serão fundamentais para que a decisão do treinador seja tomada.
Após a vitória sobre o Náutico, que definiu o acesso tricolor, Renato já se manifestou publicamente sobre a vontade de permanecer e também disse que o próximo presidente terá "muito trabalho", além de fazer cobranças públicas por um clube "sem amadores".
O técnico já conversou com Alberto Guerra e Odorico Roman, os dois candidatos na eleição presidencial gremista. Depois do pleito, uma nova discussão será aprofundada para entender melhor os cenários de 2023.
– Trabalhei com os dois, não é problema meu. Os dois são pessoas inteligentes, competentes e as perguntas precisam ser feitas para o próximo presidente. Trabalho vão ter, que abram os olhos porque não se pode deixar para a última hora, depois não se encontra os jogadores que o clube precisa – comentou Renato após a vitória em Recife.
Renato em Grêmio x Bahia — Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação
Do lado das candidaturas, o ge apurou que o entendimento é de que não há dificuldades para garantir a permanência de Renato. Os dois candidatos já manifestaram o desejo da sequência do técnico.
O primeiro turno da eleição gremista ocorre no próximo dia 3 de novembro dentro do Conselho Deliberativo. Caso batam a cláusula de barreira entre os conselheiros, Roman e Guerra disputarão o voto dos associados no dia 12. A nova diretoria toma posse no dia 16.