SEGUNDA-FEIRA, 28 DE NOVEMBRO DE 2022 Tite se emociona ao relatar ajuda de árabe que carregou neto no colo após vitória: "Transcende o futebol"

Alguns segundos de silêncio, olhos marejados e uma respirada mais profunda. Tite se emocionou na coletiva prévia ao confronto com a Suíça pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo 2022. Não é só sobre futebol, e o treinador deixou a habitual serenidade de lado ao agradecer publicamente a um torcedor que auxiliou sua família no trajeto do estádio Lusail até a estação de metrô após o 2 a 0 sobre a Sérvia. 

A memória se deu após o pedido de uma mensagem para a população de Aracruz, no interior do Espírito Santos, que sofre com a tragédia após ataques com arma de fogo em duas escolas que tiraram a vida de três pessoas e deixaram 11 feridos. Tite admitiu que não tinha conhecimento do massacre, mas aproveitou o gancho para falar do gesto de um árabe que carregou seu neto Lucca no colo:

 

Torcedor com a bandeira da Palestina ajuda família de Tite no metrô — Foto: Arquivo Pessoal

Torcedor com a bandeira da Palestina ajuda família de Tite no metrô — Foto: Arquivo Pessoal

 

- Não estava sabendo de Aracruz. O esporte proporciona grandes coisas bonitas, principalmente para os mais jovens em termos educacionais. Minha família estava voltando do jogo, e até chegar o metrô, é longe para caramba, e eu tenho dois netos, pesadinhos, transfere um, transfere outro, o Luca pesado para caramba. Nessa troca toda veio um árabe e pediu para ajudar, e pegou... E pegou meu neto e carregou não sei quanto tempo ele. Tem uma foto que é linda, linda, linda.

Lucca é filho de Matheus Bachi, auxiliar de Tite na seleção brasileira, e pai também de Leonardo. O treinador valorizou o gesto do torcedor que carregava a bandeira da Palestina nas costas e revelou o desejo de conhecê-lo.

 

"Gostaria de conhecer o árabe, que mostrou um lado de solidariedade que transcende"

 

- Claro que viemos para ganhar, sermos campeões, eu sei, eu sei, mas têm coisas que transcendem. Fazer do Mundial um meio de confraternização, um meio de respeito, faz parte. A minha solidariedade e meu apreço.

 

Tite com filho, nora e netos — Foto: Arquivo pessoal

Tite com filho, nora e netos — Foto: Arquivo pessoal

 

Brasil e Suíça se enfrentam nesta segunda-feira, às 13h (de Brasília), no estádio 974, pela segunda rodada do Grupo G. As duas equipes venceram na estreia e têm a chance de garantir antecipadamente a classificação para as oitavas de final.