SEXTA-FEIRA, 2 DE JUNHO DE 2023 ÀS 13:23:10
Acusado de furtar moto é preso após `furar` pedágio na Rondon

Um homem de 28 anos foi preso na noite de quinta-feira (1) pela Polícia Militar Rodoviária, acusado de furtar uma moto em Araçatuba (SP). Ele foi detido após furar o pedágio na rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Rubiácea.

 

Os policiais que estavam em patrulhamento pela cidade de Rubiácea relataram que quando estavam na praça de pedágio, viram que o acusado seguia em direção do espaço destinado a veículos de cobrança automática da tarifa.

 

Sabedores de que não existe esse serviço para motos e suspeitando de que o autor iria burlar o sistema, eles deram ordem de parada, que foi desrespeitada. Após o acusado passar pelo pedágio sem pagar, teve início o acompanhamento.

 

 

Preso

Segundo a polícia, o investigado acessou a via que leva ao perímetro urbano de Rubiácea e acabou perdendo o controle de direção. Após cair com a moto ele levantou-se e tentou fugir correndo, mas foi alcançado e detido.

 

Inicialmente ele teria negado o furto, porém, em seguida acabou admitindo que havia encontrado a moto "moscando" com a chave no contato e decidiu furtá-la. Ainda de acordo com a polícia, o investigado tem várias passagens criminais.

 

 

Reconheceu 

O acusado foi levado para o plantão policial de Araçatuba junto com a moto e reconhecido pela vítima, que estava registrando o boletim de ocorrência de furto. O responsável pela moto confirmou à polícia que havia deixado o veículo estacionado com a chave no contato, na frente do local de trabalho dele, na rua Conselheiro Antônio Alves.

 

Enquanto guardava o carro da empresa, ele foi surpreendido pelo ladrão, que subiu na moto e fugiu. Ainda segundo o que foi informado à polícia, a ação criminosa foi flagrada por câmeras de monitoramento.

 

O delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela manutenção da prisão e arbitrou fiança no valor de R$ 1.200,00. Como o dinheiro não foi apresentado, o acusado permaneceu à disposição da Justiça.

 


Fonte: HojeMais