QUINTA-FEIRA, 13 DE ABRIL DE 2023 ÀS 12:53:25
Acusado de participar de assalto a empresa de transporte de valores em Mato Grosso seria de Araçatuba

Uma ação especial da polícia do Estado do Tocantins resultou na prisão de Paulo Sérgio Alberto de Lima, 48 anos, acusado de participar da tentativa de assalto à empresa de transporte de valores Brinks, no município de Confresa (MT), no último domingo (10).

 

Segundo o que foi divulgado pela imprensa tocantinense, o investigado seria morador em Araçatuba (SP) e integrante de uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios.

 

A ação que teria sido realizada pelo “Novo Cangaço”, tem alguma semelhança com o roubo a dois bancos ocorridos em Araçatuba em agosto de 2021 e à empresa de transporte de valores Protege, anos antes.

 

 

Roubo

Segundo o que foi divulgado pela imprensa local, na tarde de domingo (9) os criminosos invadiram o quartel da Polícia Militar, teriam roubado armas e atearam fogo no prédio. Armados com fuzis, eles fizeram disparos pelas ruas da cidade e foram até a sede da empresa de transporte de valores, onde detonaram explosivos.

 

Ainda de acordo com o que foi divulgado, a empresa divulgou nota informando que apesar da explosão, os ladrões não conseguiram levar o dinheiro.

 

 

Investigação

Após o crime tiveram início as diligências com efetivo de mais de 100 policiais, reunindo uma força-tarefa com agentes do Pará, Goiás e Tocantins. Lima foi preso por equipes do GOC (Grupo de Operações com Cães) e policiais militares do Batalhão de Choque.

 

Os policiais estiveram em uma fazenda no município de Pium e foram informados que um dos funcionários da propriedade estaria rendido por um dos assaltantes da empresa de valores em Mato Grosso.

 

O investigado foi encontrado dentro de uma caminhonete Ford F-1000 e estaria ameaçando o outro ocupante do veículo. Detido, ele apresentado na delegacia de Paraíso do Tocantins, onde teria sido confirmado que seria de Araçatuba.

 

Também segundo o que foi divulgado, outros dois suspeitos de participação no crime morreram em confronto com a polícia e foram apreendidos três fuzis; carregadores de fuzis; milhares de munições; coletes balísticos; capacetes balísticos; explosivos e detonadores; e vestimentas.

 

 

Identificação

Em função do horário, a reportagem não obteve retorno da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) e da SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo para obter informações que confirmem que o investigado realmente seria de Araçatuba. 


Fonte: Hojemais