
Um homem de 46 anos foi detido no início da tarde desta quinta-feira (23) pela Guarda Municipal, em Birigui (SP), acusado de riscar um carro que estava estacionado em uma rua da cidade ontem.
Segundo o que foi apurado pela reportagem, a equipe da guarda informou que fazia patrulhamento quando foi surpreendida pelo investigado, que alegou que havia diversas pessoas atrás dele, querendo agredi-lo.
Enquanto os guardas o abordavam, apareceu pelo local um homem que reconheceu o investigado como sendo a pessoa que aparece em vídeos gravados por câmeras de monitoramento riscando um automóvel.
A vítima é uma mulher de 33 anos e o veículo danificado é um GM Cruze ano 2019. Ela foi comunicada sobre a abordagem ao investigado e foi ao local onde o investigado estava detido.
Danos
A reportagem teve acesso ao vídeo que mostra um homem danificando o carro, que estava devidamente estacionado. Ele surge caminhando na calçada e para ao lado do veículo, onde encosta no muro.
As imagens mostram que ele aparentemente está comendo e bebendo algo. No período em que está no local, por três vezes ele vai até o carro e faz riscos na lateral. Em uma das vezes ele chega ao sentar na calçada para causar o dano.
Investigação
O acusado foi apresentado no plantão policial sem uso de algemas e após ser ouvido seria liberado, mas um inquérito deve ser instaurado para apurar o crime de dano, o que segundo o delegado Eduardo Lima de Paula, depende de queixa-crime. Nesse caso específico, foi determinada perícia no veículo.
Há informações extraoficiais de que haveria mais vítimas, mas até o início da tarde desta quinta-feira elas não haviam procurado a polícia para registro de ocorrência, o que devem fazer, para ajudar na identificação do autor.
Fonte: HojeMais