
A organização da Agrishow, considerada a maior feira de agronegócios e tecnologia da América Latina, anunciou que suspendeu a realização da cerimônia oficial de abertura, que estava programada para as 11h de segunda-feira (1). O Hojemais Araçatuba irá visitar o recinto e iria acompanhar a abertura, que tinha confirmado a presença do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
A decisão de suspender a cerimônia foi tomada diante da repercussão gerada pelo convite feito ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para participar do evento. Devido à presença do ex-presidente, a visita do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, teria sido adiada para a terça-feira pela organização da feira, segundo o que foi divulgado pela imprensa.
Se sentindo desprestigiado, o governo federal se manifestou por meio do ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, que na sexta-feira (28) afirmou que o Banco do Brasil iria retirar todos os patrocínios ao evento.
Suspensão
A nota comunicando a suspensão da cerimônia de abertura foi enviada aos expositores. “Reiteramos o convite para que mantenha a sua agenda de visita ao evento para conhecer as inovações que estão ampliando a competitividade e desenvolvimento do setor".
A Agrishow é realizada pela Abag (Associação Brasileira do Agronegócio), Abimaq (Associação Brasileira de Indústria de Máquinas e Equipamentos), Anda (Associação Nacional para Difusão de Adubos), Faesp (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo) e SRB (Sociedade Rural Brasileira).
Na nota enviada aos expositores, a organização informa que “ a Agrishow mantém a sua tradição de ser a principal vitrine do setor apresentando o que há de mais moderno em tecnologia para o agronegócio, soluções para pequenas, médias e grandes propriedades, estimulando a realização de negócios”.
Fonte: HojeMais