
Com o tema “Erradicar a fome e garantir direitos com Comida de Verdade, Democracia e Equidade”, a Prefeitura de Araçatuba e o Comsea (Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional) vão realizar nesta quinta-feira (20), a 3ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional das 7h30 às 13h, no auditório do Unitoledo Wyden, na rua Antônio Afonso de Toledo, 595, no Jardim Sumaré.
Para quem desejar participar, serão 150 vagas. Ao final da conferência, será entregue um certificado.
A conferência tem como objetivo proporcionar espaço democrático de discussões e reflexões no âmbito municipal, buscando a consolidação do princípio da prioridade absoluta, preconizado na Constituição Federal e na Losan (Lei Orgânica de Segurança Alimentar n.º 11.346/2006), que cria o Sisan (Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional). Durante a conferência, o município elegerá delegados para participação na Conferência Regional, conforme critério definido no regimento interno.
O evento vai contar com a palestra da Dra. Maria Rita Marques de Oliveira, graduada em nutrição, com mestrado em alimentos e nutrição, doutorado em ciências dos alimentos, docente da Unesp (Universidade Estadual Julio de Mesquita Filho), professora convidada na maestria em Políticas Públicas Alimentares e Nutricional na Universidade de Antioquia, na Colômbia, maestria em nutrição e dietética na Universidade de Cuenca, no Equador, coordena a pós graduação latu/sensu/dupla titulação em soberania e segurança alimentar.
Ela ainda é membro fundador da Rede SANS (Rede de Defesa e Promoção da Alimentação Saudável, Adequada e Solidária) e da Rede Latina/Americana de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional. Em seguida, haverá a palestra da vice-prefeita e secretária municipal de Participação Cidadã de Araçatuba, Edna Flor.
Fonte: HojeMais