TERÇA-FEIRA, 23 DE MAIO DE 2023 ÀS 07:57:51
Araçatuba terá semana quente: confira previsão

Apesar das manhãs continuarem mais frias, o calor deve predominar durante esta semana no Estado de São Paulo. De manhã, ainda pode ser observada a formação de nebulosidade e neblinas também são vistas em algumas regiões. 

 

Durante a tarde, os termômetros registram temperaturas mais elevadas. Em Araçatuba, a máxima pode chegar a 31ºC a partir de quinta-feira (25). A mínima varia de 15ºC a 20ºC até domingo (28), segundo previsão do Ipmet (Centro de Meteorologia) da Unesp de Bauru. 

 

Não há probabilidade de chuva para os próximos dias, por isso, a atenção deve ser redobrada com a hidratação, já que a umidade relativa do ar pode ficar abaixo de 30%. 

 

"Sistema de alta pressão enfraquece sobre o estado de São Paulo, mas as temperaturas continuam baixas entre a noite e o início da manhã. Baixos índices de umidade relativa do ar são previstos durante o período da tarde", informou o meteorologista André Mendonça de Decco, do Ipmet.

 

 

Chuva

 

De acordo com o Climatempo, a previsão indica que, entre os dias 28 e 29, pode ocorrer chuva isolada com baixos acumulados, na capital e as regiões centro-sul e leste do Estado. Porém, a simulação numérica de previsão do tempo indica a passagem de uma frente fria por São Paulo entre os dias 30 e 31 de maio, podendo trazer instabilidades de volta ao Estado.

 

Confira a previsão completa:

 

 

(Foto: Ipmet/Reprodução)


Fonte: HojeMais