
Um adolescente de 15 anos foi detido no início da tarde de quarta-feira (12) em Birigui (SP), acusado de furtar uma bicicleta em uma UBS (Unidade Básica de Saúde) da cidade. Ele foi apresentado no plantão policial por guardas municipais após ser detido pela avó. O veículo não foi recuperado.
A equipe relatou que por volta das 12h foi chamada na UBS 6, no bairro Recanto Verde, onde uma bicicleta havia sido furtada, e foi informada que um adolescente havia sido visto rondando o prédio. Com base nas características do suspeito os guardas já suspeitaram do adolescente, foram à casa dele e foram convidados pelo pai do menino a vistoriar o imóvel, onde nada foi encontrado.
Ainda de acordo com os guardas, houve a informação de que o adolescente estaria morando em um cortiço na rua Waldir Terence, onde a equipe também esteve, mas ele também não foi localizado.
Fugiu
Mais tarde a Guarda Municipal foi comunicada que o pai do menino o havia localizado e pedido apoio para detê-lo. Porém, quando chegaram, foram informados que ele havia escapado.
A equipe retomou as diligências, recebeu nova denúncia e conseguiu encontrar o adolescente, que havia sido detido pela avó dele. Quando o menino era levado para a delegacia, ele conseguiu abrir a porta da viatura e correr para uma mata, mas foi acompanhado e detido.
Furto
Segundo a polícia, a bicicleta pertencia a outro adolescente de 15 anos, que esteve na delegacia. Ele contou que esteve na UBS para buscar uma certidão e a deixou estacionada dentro do espaço cercado na unidade. Ao entrar para pegar a certidão ele perdeu o veículo de vista e quando retornou, ele havia sido furtado.
Ao ser ouvido o investigado confessou o furto, alegando que esteve na UBS6 para tomar água, depois de outra pessoa tê-lo mandado pegar a bicicleta e entregar a ele na esquina de baixo, o que teria feito.
Na versão dele, essa pessoa pagou R$ 20,00 pelo furto, dinheiro que teria usado para comprar balas e salgado, pois estaria com muita fome. Após ser ouvido ele foi liberado e a bicicleta não foi recuperada. O caso foi registrado como ato infracional de furto.
Fonte: HojeMais