SÁBADO, 3 DE DEZEMBRO DE 2022 ÀS 15:31:46
Axl Rose promete não lançar mais microfones para a plateia após atingir rosto de fã na Austrália

Axl Rose no Palco Mundo do Rock in Rio

Axl Rose no Palco Mundo do Rock in Rio Reprodução

 

Uma fã dos Guns N' Roses não saiu muito feliz de um show da banda realizado em Adelaide, na Austrália. Rebecca Howe ficou com o rosto repleto de hematomas após ser atingida pelo microfone arremessado do palco pelo cantor Axl Rose, líder da banda.

"Eu estava em choque e hiperventilando. Tinha sangue pingando na minha frente. E se o microfone tivesse ido alguns centímetros para o lado? Eu poderia ter perdido um olho", disse Rebecca ao jornal local "The Advertiser".

 

Axl Rose e Rebecca Howe  — Foto: Reprodução/Facebook

Axl Rose e Rebecca Howe — Foto: Reprodução/Facebook

 

Em suas redes sociais, Axl ressaltou que o arremesso do microfone era uma tradição em shows da banda, mas afirmou que irá parar que fazer isso nas apresentações para evitar situações do tipo.

"Chegou ao meu conhecimento que uma fã pode ter se ferido em nosso show em Adelaide, na Austrália, ao possivelmente ser atingida pelo microfone ao final da apresentação, quando tradicionalmente arremesso o microfone para os fãs", afirmou Axl. "Se for verdade, obviamente, não queremos que ninguém saia ferido em nossos show. Tendo lançado o microfone ao final dos shows por mais de 30 anos, sempre sentimos que era uma parte esperada de nossa apresentação e que os fãs queriam isso e que sabiam que teriam a oportunidade de apanhar o microfone."

"De toda forma, pensando na segurança do público, daqui para a frente vamos deixar de arremessar o microfone ou qualquer coisa em direção de nossos fãs durante as performances. Infelizmente, existem aqueles que por razões próprias preferem tratar deste assunto da forma mais negativa e irresponsável em benefício de ninguém. Esperamos que o público e os fãs entendam que essas coisas acontecem. Obrigado a todos pela compreensão", completou o músico, sem pedir desculpas à Rebecca diretamente.


Fonte: O Globo