DOMINGO, 5 DE MARÇO DE 2023 ÀS 13:16:05
Baep prende dupla e apreende revólver e duas pistolas

Armas e munições foram apreendidas pela polícia (Foto: Divulgação)

 

A Polícia Militar de Araçatuba (SP) prendeu na noite de sexta-feira (3), dois homens por porte ilegal de arma de fogo e apreendeu duas pistolas e um revólver que estavam com eles. O flagrante foi feito por equipe do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), que durante patrulhamento pelo bairro Traitu foi informada que dois homens haviam saído com uma moto Yamaha XT-660, armados com as duas pistolas e um revólver, e que iriam praticar um homicídio.

A equipe saiu em diligência e deparou-se com a moto na rua Ernesto Nazareth, no cruzamento com a João Bom Tempo. O garupa carregava uma mochila, como descrevia a denúncia, houve ordem de parada, mas o condutor desobedeceu e acelerou.

Teve início o acompanhamento e a abordagem foi feita na rua Honório Oliveira Camargo Júnior. Segundo os policiais, no momento da abordagem a moto estava à frente da viatura e o condutor freou bruscamente.

Para evitar a colisão, o policial que conduzia o veículo fez manobra à esquerda, mas devido ao fluxo contrário precisou retornar, fazendo com que a viatura batesse lateralmente na moto e em seguida, se chocasse contra uma árvore.

 

Armas

 

O condutor da moto tem 24 anos e segundo a polícia, trazia na cintura uma pistola calibre 380 carregada com 15 munições. O garupa tem 29 anos e estaria com outra pistola com o mesmo calibre na cintura, também com 15 munições intactas. A arma estava com a numeração raspada.

Na mochila que ele carregava os policiais encontraram um revólver calibre 38 com seis munições intactas; 15 munições calibre 380; um carregador com capacidade para 12 munições de calibre 380, que estava vazio; 13 munições calibre 38; e duas toucas.

Devido à queda da moto os investigados tiveram ferimentos e passaram por atendimento médico antes de serem apresentados no plantão policial. O delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela manutenção das prisões e ambos permaneceram à disposição da Justiça.

 

Reincidentes

 

Em pesquisa no site do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) a reportagem apurou que os dois têm passagens criminais anteriores e inclusive constam como presos em processos.

O mais novo foi preso em flagrante pela Polícia Civil por tráfico de drogas em 2018, ao ser flagrado com um quilo de cocaína. Ele foi condenado a 5 anos de prisão pelo crime. Houve recurso contra a decisão, que foi mantida pelo TJ-SP em 2019.

O outro acusado foi condenado em processo por posse ilegal de arma de fogo, referente a flagrante ocorrido em 2020, e cumpria pena no regime aberto, segundo publicação no site do tribunal.


Fonte: HojeMais