
Caminhão saiu para além do acostamento e caiu no manancial (Foto: Divulgação)
Um caminhão-tanque carregado com soda cáustica caiu no ribeirão Lajeado, manancial que abastece Penápolis (SP), na tarde desta quarta-feira (28). Segundo informações preliminares do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), houve vazamento do produto, que deve chegar ao ponto de captação até o início da noite. Por enquanto o abastecimento não foi prejudicado.
Segundo informações também preliminares da Polícia Militar Rodoviária, o acidente aconteceu pouco antes das 16h, no quilômetro 483 da rodovia Marechal Rondon (SP). O veículo, atrelado ao um semirreboque, seguia sentido a Araçatuba.
Quando passava pela área de manancial, o motorista perdeu o controle de direção, saiu para além do acostamento e caiu no ribeirão. O caminhão teria batido em um barranco e o motorista ficado preso às ferragens.
Há informações extraoficiais de que ele teria morrido, porém, a reportagem não conseguiu contato com o Corpo de Bombeiros para confirmar a informação.
Abastecimento
O Daep informou ao Hojemais Araçatuba que equipe esteve pelo local e confirmou que houve vazamento de soda cáustica de pelo menos um dos taques que eram transportados pelo caminhão. A estimativa é que levaria de duas a três horas para o produto químico chegar até o ponto de captação, que não havia sido suspensa até às 16h30.
Para evitar o desabastecimento de água no município, o departamento estava providenciando o enchimento dos reservatórios da cidade e continuaria fazendo o monitoramento do ribeirão.
Foto: Divulgação
Fonte: HojeMais