QUINTA-FEIRA, 27 DE JULHO DE 2023 ÀS 08:10:03
Braúna armazena Cápsula do Tempo em comemoração a aniversário

Uma Cápsula do Tempo com cartas e fotos produzidas por moradores em Braúna (SP) foi armazenada em uma urna de concreto construída pela Prefeitura na praça José Ramos da Silva, ao lado da igreja Matriz de São Sebastião.

 

A cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira (26) faz parte das comemorações pelos 70 da cidade, completados em 20 de janeiro. A iniciativa é do Departamento Municipal de Cultura e Turismo e o evento contou com a presença do prefeito Heitor Verdu (Pode), da primeira-dama Fátima Queiroz, do pároco Teddy Basseto e de vários moradores.

 

Em nota distribuída à imprensa o prefeito informa que a Cápsula do Tempo foi uma ideia para preservar o atual momento para a posteridade, para que os braunenses do futuro sintam um pouco da alegria que a população local vive agora.

 

 

Futuro

 

Feita de PVC, a cápsula recebeu ainda uma cópia do hino de Braúna, em mídia digital e impressa, assinada por munícipes e artistas que estiveram nos eventos realizados desde o início do ano em comemoração ao aniversário da cidade. Ela deverá ser aberta somente daqui a 70 anos.

 

Segundo o diretor municipal de Cultura, Carlito Sena Souza, a cápsula recebeu cartas escritas por estudantes, crianças, idosos, autoridades e mensagens de pessoas de outras cidades que trabalham em Braúna. “Daqui a 70 anos isso será um retrato do passado” , comenta.

 

Durante o evento também foi feita uma foto com os presentes, impressa e guardada na cápsula junto com uma lista de presença assinada pelos participantes.

 

 

Comemorações

 

Ainda como parte das comemorações dos 70 anos da cidade, no próximo sábado (29) a Prefeitura irá reinaugurar a praça José Ramos da Silva após reforma total. O evento tem início às 21h30, seguido de show da banda Somos Iguais. 

 

Além de um novo paisagismo, a praça ganhou nova iluminação e um relógio digital com medidor de temperatura. A fonte foi substituída por um letreiro com os dizeres “Eu amo Braúna” , que recebeu iluminação especial. O investimento de aproximadamente R$ 900 mil tem recursos próprios e do governo do Estado.

 

 

São Cristóvão

 

No domingo (30) haverá missa campal em homenagem a São Cristóvão pela manhã, com encontro de motociclistas e exposição de carros antigos. A Prefeitura oferecerá um café da manhã aos presentes.

 

A programação tem ainda almoço no salão paroquial e apresentação da Banda Regimental do CPI-10 (Comando de Policiamento do Interior) de Araçatuba abrindo o tradicional desfile dos motoristas que terão os veículos abençoados. A programação termina com show da banda de rock Black Pearl, na praça central.

 

 

Foto: Divulgação

 

 

Foto: Divulgação

 

 

Foto: Divulgação


Fonte: HojeMais