
Com a ajuda de uma camisa da Seleção Argentina de Futebol, a Polícia Civil de Birigui (SP) conseguiu identificar o homem que tentou arrombar a porta do Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui) na madrugada da última quinta-feira (19).
O acusado do crime tem 32 anos e foi preso em flagrante na mesma madrugada, acusado de furtar mercadorias de outras duas lojas na região central da cidade, também mediante arrombamento.
A tentativa de furto na sede do Sinbi, que fica na rua Roberto Clarck, foi gravada pelas câmeras de monitoramento do prédio. Elas mostram o investigado pelo local por volta das 2h15. Inicialmente ele utiliza as mãos para tentar abrir a porta de vidro.
Como não consegue, sobe em um corrimão de metal e utiliza uma chave de fenda em uma segunda tentativa de abrir a porta. Sem sucesso, ele desce, arranca o próprio corrimão, quebrando-o em sua base, e o utiliza para tentar forçar a porta.
A ação dura cerca de um minuto e meio e as imagens mostram o investigado deixando o local rapidamente, levando consigo o corrimão arrancado do chão.
Preso
O acusado foi preso cerca de duas horas e meia depois, ao ser surpreendido por policiais militares que estavam em patrulhamento pela rua Saudades e o viram tentando arrombar a porta de entrada da loja Brother Store.
Segundo a polícia, ao ver a viatura o investigado dispensou um alicate de pressão e uma chave de fenda. Ele foi abordado trazia consigo, um saco com diversas peças de roupas estilo country.
Ainda de acordo com os policiais, o investigado disse que havia encontrado a mercadoria na rua, mas foram realizadas diligências e constatado que a porta da loja denominada Stilus Country também estava com sinais de arrombamento.
O acusado foi levado para a delegacia e a polícia determinou a realização de perícia nos prédios das duas lojas de confecções para confirmar os arrombamentos.
Investigado abandonou na delegacia a camisa que vestia quando tentava arrombar a porta do prédio do Sinbi (Foto: Divulgação)
Camisa
Preso em flagrante, o acusado foi levado pela manhã para a cadeia de Penápolis, abandonando na delegacia de Birigui, uma camisa da Seleção Argentina de Futebol, alegando que ela estaria molhada.
Segundo o delegado Eduardo Lima de Paula, em contato com os policiais plantonistas, foi confirmado que no momento da prisão ele utilizava outra camiseta por baixo, pratica habitual de furtadores que tentam dificultar a identificação no caso de serem flagrados por câmeras de monitoramento.
Identificado
Após receber o boletim de ocorrência sobre a tentativa de furto no Sinbi, um dos investigadores teve acesso ao vídeo gravado pelas câmeras de segurança do prédio. Ao analisá-las, ele reconheceu o homem que havia sido preso em flagrante pelo arrombamento das lojas como sendo a mesma pessoa que tentou arrombar a porta do sindicato.
A identificação foi reforçada pela apreensão da camisa da Seleção Argentina, que aparece de forma nítida nas filmagens e havia sido abandonada na delegacia. O inquérito para investigar o caso será instaurado e o acusado deve responder por mais esse crime.
Fonte: HojeMais