SEGUNDA-FEIRA, 13 DE MARÇO DE 2023 ÀS 09:19:35
Casal é preso pela Polícia Civil por tráfico de drogas em Birigui

A Polícia Civil de Birigui (SP) prendeu na sexta-feira (10), uma mulher de 22 anos e um homem de 19 anos, acusados de tráfico de drogas, durante cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça.

 

Equipe chefiada pelo delegado Eduardo Lima de Paula foi à residência da jovem, no bairro Simões, no início da manhã, por denúncia de que a jovem e o marido delas estariam usando o imóvel como ponto de venda de drogas. Como ninguém atendeu aos chamados, eles cortaram a corrente do portão e surpreenderam o casal dormindo em um dos quartos, junto com uma criança, filha da investigada.

 

Cocaína

Durante vistoria no imóvel os policiais encontraram um kit contendo 19 pinos com cocaína, que estava sobre a geladeira. No quarto do casal havia mais 37 tubos plásticos usados para fracionar entorpecente, que estavam vazios.

 

Segundo a polícia, o homem alegou que a droga era dele, para uso pessoal, enquanto a mulher não quis se pronunciar.

 

A criança foi entregue a uma irmã da investigada e o casal foi encaminhado para a delegacia junto com o material apreendido e em depoimento a mulher alegou ser usuária de maconha e cocaína, negando o tráfico de drogas.

 

Uso

Alegou ainda que tem o hábito de comprar de 20 a 25 pinos de cocaína por vez para consumir durante a semana e que um dia antes teria comprado 25 pinos e consumido alguns deles. Sobre os pinos vazios encontrados, disse que costuma guardá-los para trocar por pinos cheios depois.

 

Por fim, disse receber um auxílio mensal de R$ 750,00, a pensão do filho, de R$ 390,00, e ainda trabalharia como manicure. Já o acusado, que a mulher disse ser apenas um amigo que teria passado a noite da casa dela, alegou que visitá-la e como ficou tarde, acabou dormindo.

 

Ele negou ter levado entorpecente e disse que não sabia que havia droga na residência. O delegado decidiu pela prisão em flagrante dos dois, que após serem ouvidos, permaneceram à disposição da Justiça.

 

Foto: Divulgação

 


Fonte: HojeMais