QUINTA-FEIRA, 15 DE JUNHO DE 2023 ÀS 16:53:00
Caso Jeff Machado: polícia prende suspeito de matar ator no Morro do Vidigal, no Rio

A Polícia Militar do Rio de Janeiro prendeu nesta quinta-feira (15) o produtor Bruno de Souza Rodrigues, suspeito de matar o ator Jeff Machado. Ele foi localizado no Morro do Vidigal, na Zona Sul da capital fluminense, por agentes da Polícia Civil. As informações foram confirmadas à CNN pelo advogado do produtor, conduzido à delegacia nesta manhã.

 

A delegada responsável pelo caso, Elen Souto, afirmou que não houve resistência no momento da prisão. Segundo Elen, o inquérito está em fase final. Na quarta-feira (14), foi recebido laudo pericial confirmando a voz de Bruno em ligação feita à protetora dos animais, falando sobre os cachorros do ator.

 

No dia 2 de junho, a polícia prendeu Jeander Vinícius da Silva, um dos suspeitos de matar o ator. Desde então, a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) estava em busca de Bruno Rodrigues, considerado foragido da Justiça.

 

Durante depoimento, Jeander, que era próximo da vítima, confessou que ocultou o corpo do ator, mas negou o assassinato. Segundo as investigações, Bruno, que também era amigo de Jeff, sublocou o imóvel onde o corpo foi encontrado e chegou a movimentar cerca de R$ 5 mil na conta de Jeff Machado após o registro do desaparecimento na delegacia.

 

Bruno e Jeander teriam como objetivo obter vantagens econômicas da vítima, como a venda do imóvel e do carro. As investigações continuam e a polícia não descarta que Jeff Machado tenha sido vítima de uma emboscada, após uma falsa promessa de emprego em uma emissora de TV.

 


Fonte: CNN Brasil