QUINTA-FEIRA, 29 DE JUNHO DE 2023 ÀS 08:36:42
Caso rodoviária: Prefeitura confirma demissão de mais um guarda municipal

A Prefeitura de Araçatuba (SP) publicou nesta quarta-feira (28) no Diário Oficial, a demissão de um guarda municipal que estava lotado na Secretaria Municipal de Segurança Pública. A decisão com base em violações previstas em diversos artigos do Regulamento Disciplinar da Guarda Municipal de Araçatuba, instituído por decreto de 1997.

 

A administração municipal confirmou que essa demissão refere-se a procedimento instaurado no ano passado para apurar abordagem excessiva contra um grupo de homens no terminal rodoviário da cidade. Eles seriam presos beneficiados com a saída temporária.

 

Em 24 de abril, o Hojemais Araçatuba publicou matéria sobre a demissão de quatro guardas municipais acusados de participação nessa abordagem considerada abusiva. Na ocasião, a administração municipal informou que não se manifestaria sobre o caso, por ser um assunto de interesse restrito dos envolvidos.

 

Porém, após a publicação, o chefe de Gabinete da Prefeitura, Deocleciano Borella, concedeu entrevista à Rádio Cultura FM e divulgou detalhes do caso, que resultou na instauração do procedimento investigatório interno.

 

Ainda de acordo com ele, após a apuração, cinco guardas foram punidos com a pena máxima no caso em apuração, que é a demissão, e outros quatro foram advertidos. Na ocasião foram publicadas as demissões de quatro guardas em Diário Oficial. Sobre esse quinto guarda, a Prefeitura explicou que ainda estava em análise um recurso.


Fonte: HojeMais