
A mulher identificada como ATS, dona de um cavalo de aproximadamente 2 anos da idade, registrou boletim de ocorrência na tarde de quinta-feira (20) após, segundo relatou à Polícia Civil, perder as esperanças de recuperar o animal de estimação. O equino foi furtado há alguns dias.
A mulher explicou na delegacia que o cavalo pastava pela chácara em que vivia na, Estrada Municipal Caram Rezek, em Araçatuba, quando foi levado por indivíduos que ela não conseguiu identificar.
Após o acontecido, a proprietária postou em suas redes sociais fotos do equino, acompanhadas por um desabafo em que pede ajuda para descobrir o paradeiro do animal. O cavalo, de acordo com a descrição da vítima, não tem raça definida e é marrom, com manchas brancas na cabeça e nas patas.
ATS esperou alguns dias antes de registrar a ocorrência na tentativa de obter alguma informação sobre o cavalo. A polícia investiga o caso como furto. A pena para esse tipo de delito é de reclusão de um a quatro anos e multa. A pena aumenta em um terço se o crime é praticado durante repouso noturno.
Fonte: Folha da Região