
O ciclone extratropical que tem influenciado no tempo entre a noite de terça-feira (11) e a madrugada desta quarta (12) causou estragos em algumas cidades de Santa Catarina. Houve registro de deslizamentos de terra e alagamentos. Não há informações sobre feridos.
A chuva deve seguir até a manhã de quinta (13), com acumulados de até 150 milímetros no Sul, na Serra e na Grande Florianópolis. A Defesa Civil alerta para riscos de raios, vendavais, granizo, alagamentos, deslizamentos e enxurradas.
Ocorrências
Em Lebon Régis, no Oeste, um carro foi parcialmente engolido por um buraco após um deslizamento de terra na cidade na tarde de terça. Os bombeiros informaram que o caso aconteceu "devido ao volume intenso de chuva e as obras de saneamento na rua (imagem no começo do texto).
Em Irineópolis, no Norte de Santa Catarina, por volta das 21h de terça os bombeiros foram chamados para desobstruir a Estrada Geral Colônia Litikoski, depois que uma árvore caiu no local e dificultou a passagem de veículos. Foi necessário usar uma motossera para retirar os galhos que estavam na via.
Irineópolis, queda de árvore às 21h de terça-feira (11) — Foto: Bombeiros/Divulgação
No Oeste, houve deslizamento de terra em Concórdia na terça. Nas cidades de Ibicaré e Modelo , algumas áreas ficaram alagadas (veja as fotos).
Concórdia, no Oeste: deslizamento de terra em estrada do município — Foto: Reprodução/NSC TV
Alagamento em Ibicaré, no Oeste — Foto: Reprodução/NSC TV
Cidade de Modelo, no Oeste de SC — Foto: Reprodução/NSC TV
Já em Treze Tílias, a pista da SC-355, na localidade de Linha Caçador, chegou a ceder por conta do volume da chuva no fim da tarde de terça. A Secretaria de Infraestrutura do Estado foi acionada.
Treze Tílias, em SC, onde pista de rodovia estadual cedeu no fim da tarde de terça-feira — Foto: Reprodução/NSC TV
Fonte: G1