
Um homem de 43 anos foi preso na noite de sábado (15), em Birigui (SP), acusado de furtar uma moto pertencente a uma pizzaria instalada na Vila Bandeirantes. O proprietário do estabelecimento reconheceu o investigado por ele ter comprado uma pizza momentos antes.
A vítima disse à polícia que deixou a moto Honda Cargo estacionada na frente da pizzaria com as chaves no contato, por cerca de 30 minutos, e quando foi pegá-la, não a encontrou. Assim que a Polícia Militar foi comunicada do crime, equipes saíram em diligência.
Quando passavam pela rua Canadá, os policiais encontraram o veículo furtado em um terreno baldio, encostado próximo a um muro. Segundo a polícia, o investigado caminhava pela via, nas imediações, e foi abordado. Na mochila que ele carregava foi encontrada uma chave de moto, que acionou a que foi localizada no terreno, confirmando que se tratava da levada da pizzaria.
Carona
Ainda de acordo com a polícia, ao ser questionado, o investigado confirmou que esteve na pizzaria, pediu um pedaço de pizza, mas alegou que havia pego carona com uma segunda pessoa que o deixou no local da abordagem.
Ele foi levado para o plantão junto com o veículo, onde foi reconhecido pela vítima como sendo um cliente que havia feito uma compra no estabelecimento momentos antes do furto da moto.
O delegado que presidiu a ocorrência confirmou a prisão em flagrante e arbitrou fiança no valor de R$ 2.000,00. Como o dinheiro não foi apresentado, o investigado permaneceu à disposição da Justiça para passar por audiência de custódia.
Fonte: Hojemais