
O Colégio Nossa Senhora Aparecida de Araçatuba (SP) promoveu uma ação em prol da paz nas dependências do colégio na manhã de quinta-feira (20). A campanha "Juntos pela Paz" foi uma forma de promover um ambiente saudável e combater a insegurança e desinformação que atinge todo o País diante das notícias falsas que têm circulado principalmente nas redes sociais, propagando o medo.
O ambiente foi todo decorado, simbolizando a paz, e as irmãs e colaboradores do colégio se vestiram de branco para recepcionar as crianças com bexigas e flores. “Uma das missões do Colégio Nossa Senhora Aparecida é promover a paz, que é um valor importantíssimo para nós, ainda mais em um momento tão delicado quanto ao que nossa sociedade está passando”, afirma a diretora geral do colégio, irmã Maria Inez.
Iniciativas
A diretora educacional do Colégio Nossa Senhora de Araçatuba, Vanessa Costa, explica que quando uma escola sofre uma violência como as recentes, toda uma rede sofre junto e, por isso, há a necessidade de abordar questões latentes como a saúde mental e emocional dos professores, estudantes e comunidade escolar.
Ela ressalta ainda a importância do envolvimento de toda a sociedade nesse processo. "Precisamos educar para a cultura de paz. E só conseguiremos resultados positivos se ousarmos e extrapolarmos nossas salas de aulas e envolvermos a comunidade e a sociedade nesse tema", alerta.
Prevenção
Vanessa acrescenta que a cultura de paz não presume a ausência de conflitos, mas à prevenção e resolução não violenta, que aponta caminhos que envolvem a melhora do clima escolar por meio da construção de um coletivo para a convivência. "Momentos vulneráveis pedem atitudes delicadas, movidas por amor, sabedoria e valores", conclui.
(Foto: Divulgação)
SERVIÇO
Há 88 anos em Araçatuba (SP), o Colégio Nossa Senhora Aparecida faz parte da Sagrado - Rede de Educação, e atende crianças da educação infantil e ensino fundamental.
Endereço: Rua Praça Monsenhor Victor Ribeiro Mazzei, 184 - Centro.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h às 19h - Telefone: (18) 3609-6609.
Fonte: HojeMais