Na manhã desta quarta-feira (5), uma creche particular em Blumenau, Santa Catarina, foi alvo de um ataque que resultou na morte de quatro crianças e deixou uma em estado grave. Segundo a Polícia Militar, um homem de 25 anos invadiu a creche Cantinho Bom Pastor, localizada na rua dos Caçadores, no bairro Velha. O agressor, posteriormente, se entregou no Batalhão da PM.
Um grupo de crianças, com idades entre 4 e 7 anos, foi vítima deste terrível ataque. O criminoso, que chegou ao local em uma motocicleta, invadiu a creche com uma machadinha em mãos e atacou as crianças. As autoridades policiais estão investigando o caso e buscam identificar se há mais pessoas envolvidas no crime.
A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática está utilizando suas técnicas de extração de dados de telefone e computadores para identificar se há mais algum participante e como o ataque foi planejado. “Queremos saber onde ele obteve as informações e se mais alguém participou do planejamento”, declarou o delegado-geral.
Foto: Divulgação/CBMSC
A Polícia Civil e a equipe do Instituto Médico Legal (IML) estão no local. Todas as crianças que estavam na creche já foram retiradas pela polícia e entregues aos pais.
Este ataque ocorre menos de dez dias após uma escola em São Paulo ser alvo de um aluno adolescente que matou uma professora com golpes de faca e deixou outras três feridas, além de um estudante. Desde 2011, mais de 10 escolas foram alvo de ataques por criminosos no Brasil.
Fonte: RP10