SEGUNDA-FEIRA, 26 DE JUNHO DE 2023 ÀS 08:11:24
Criança de 2 anos morre em ônibus durante viagem

Um menino de 2 anos de idade morreu dentro de um ônibus enquanto viajava com a mãe, entre a noite de sábado (24) e a madrugada deste domingo (25). Ele chegou a ser levado para atendimento médico por equipe da Via Rondon para o pronto-socorro de Birigui (SP), mas não sobreviveu.

 

Segundo o que foi informado à polícia, a criança é de nacionalidade boliviana e estava acompanhada da mãe, uma jovem de 21 anos. Elas estavam em um ônibus que saiu de São Paulo com destino a Corumbá (MT) na noite de sábado.

 

A jovem contou à policia que pegou no sono por volta das 23h e ao acordar, por volta das 4h, viu que o filho dela, que estava na poltrona ao lado, havia caído no chão. A criança estava com a barriga para cima e ao pegá-lo, sentiu que ja estava frio e não respondia aos chamados.

 

A mãe do menino disse à polícia que teve a ajuda da passageira do banco de trás para tentar reanimá-lo. Como não conseguiram, mesmo com o auxílio de outros passageiros, informaram o motorista.

 

 

Pedágio

 

O motorista do ônibus disse à polícia que por às 4h15 alguns passageiros passaram pedir ajuda, dizendo que uma criança estava passando mal e havia cerca de 20 minutos que eles tentavam reanimá-la.

 

Como estava passando pela praça de pedágio de Glicério, ele de imediato estacionou e foi até os funcionários da concessionária para pedir o acionamento da emergência.

 

O motorista relatou à policia que chegou a colocar os dedos na região do pescoço da criança, para verificar os sinais vitais, mas percebeu a ausência de pulsação. Além disso, notou que as mãos da vítima estavam frias.

 

 

Morreu

 

Com a chegada da ambulância o menino foi encaminhado para o pronto-socorro de Birigui, onde foi atendido por um médico que chegou a realizar os procedimentos de ressucitação, mas a criança já apresentava rigidez e foi constatado o óbito. O diagnóstico inicial apontado pelo médico foi possível engasgo, causando a morte provavelmente por broncoaspiração.

 

A mãe da criança, o motorista do ônibus e uma testemunha foram apresentados na delegacia de Birigui para o registro da ocorrência e foi acionado o Instituto de Criminalística para a realização de perícia.

 

A Secretaria de Assistência Social de Birigui também foi acionada e enviou um representante. O corpo do menino foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba para exame necroscópico e o Consulado da Bolívia em São Paulo foi comunicado sobre a ocorrência.


Fonte: HojeMais