TERÇA-FEIRA, 18 DE JULHO DE 2023 ÀS 08:03:28
Dentro de 60 dias Araçatuba deve ganhar uma pista de wheeling e arrancada

A Prefeitura de Araçatuba (SP) emitiu nesta segunda-feira (17), a ordem de serviço para a construção de uma pista de wheeling e uma pista de arrancada na rua Deícola Fernandes Vireira, localizada atrás do residencial Sylvio Venturolli, na zona oeste da cidade.

 

A iniciativa, de acordo com a administração municipal, promete movimentar os amantes de esportes radicais na cidade. O investimento total será de R$ 493.750,63 e a empresa contratada, Infraa Engenharia, terá 60 dias para a conclusão da obra.

 

A Prefeitura argumenta que com a construção da pista, os praticantes de wheeling, que é o malabarismo com motocicletas ou bicicletas, terão um espaço apropriado e seguro para a realização dessas manobras radicais. O município entende aind,a que a pista de arrancada para carros será outro atrativo para os apaixonados por velocidade e adrenalina.

 

 

Turismo

 

Segundo a administração municipal, há estimativas de que a nova estrutura terá potencial para atrair um público de aproximadamente 10 mil pessoas durante a realização de eventos, impulsionando o turismo esportivo na região e gerando benefícios para os praticantes e para a economia local.

 

Durante a assinatura da ordem de serviço o prefeito Dilador Borges (PSDB) destacou o incentivo da Prefeitura ao esporte como uma das principais motivações para a construção da pista. "Araçatuba é uma cidade que valoriza a prática esportiva e a inclusão social", disse .

 

De acordo com ele, a criação dessa pistaé uma demonstração do compromisso da administração municipal em oferecer opções de lazer seguras e adequadas para os munícipes. "Estamos investindo na qualidade de vida e na diversão saudável dos nossos cidadãos", disse.

 

 

Segurança

 

A segurança também foi uma preocupação levantada pelo vereador Nelsinho Bombeiro (PV) durante a cerimônia. Ele enfatizou que atualmente essa prática é realizada em áreas residenciais, sem a infraestrutura necessária e a segurança adequada.

 

Para o parlamentar, a construção da pista proporcionará um ambiente controlado e preparado para receber os praticantes, garantindo maior proteção para os envolvidos e para os moradores nas imediações.

 

A vice-prefeita Edna Flor (Cidadnia) também participou da cerimônia e comentou que essa pista de wheeling e arrancada representa um importante marco para a cidade, promovendo o esporte, a segurança e a diversão responsável. “A expectativa é de que esse investimento traga benefícios duradouros para a comunidade local e estimule ainda mais a prática de esportes radicais na região”, disse.


Fonte: HojeMais