SEXTA-FEIRA, 7 DE JULHO DE 2023 ÀS 16:55:28
DIG/Deic recupera celular roubado de idosa

A Polícia Civil de Araçatuba (SP) recuperou um celular que havia sido roubado de uma idosa no dia 18 de junho e esclareceu o crime, identificando um homem que está preso no CPP (Centro de Progressão Penitenciária) de São José do Rio Preto como sendo o autor do crime. Ele estava em saída temporária na ocasião e teria vendido o aparelho roubado para um primo dele, que foi preso em flagrante por receptação.

 

Segundo a polícia, na ocasião, a vítima caminhava pela rua José Bonifácio quando foi abordada pelo ladrão, que anunciou o assalto e roubou o celular que ela portava.

 

Durante uma operação na manhã desta sexta-feira (7) para cumprimento a três mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, o aparelho roubado foi encontrado por equipe da DIG/Deic (Delegacia de Investigações Gerais da Divisão Especializada de Investigações Criminais).

 

Segundo a polícia, o celular estava com um homem de 28 anos, que disse tê-lo adquirido do primo dele por um valor simbólico. Ainda de acordo com o que foi apurado pela investigação, esse primo também tem 28 anos e estava em saída temporária no dia do roubo. Ele cumpre pena no CPP de Rio Preto por crimes contra o patrimônio e tráfico de drogas.

 

 

Identificado

Durante as diligências, os policiais encontraram a camiseta que o autor do roubo à idosa vestia durante o crime. A confirmação veio com base em imagens de câmeras de monitoramento instaladas em prédios próximos ao local do crime.

 

A Polícia Civil de Rio Preto foi comunicada do caso e enviou uma equipe da DIG local ao presídio onde o investigado cumpre pena. Segundo o que foi informado, o acusado confessou ter vendido o aparelho roubado ao primo dele, negou a autoria do roubo, mas não revelou como o adquiriu.

 

Entretanto, segundo a polícia, duas testemunhas o reconheceram por meio de fotos como sendo o autor do roubo. Diante das evidências, a polícia representará pela decretação da prisão temporária dele pela autoria do roubo.

 

O primo do acusado também foi apresentado no plantão policial e foi preso em flagrante por receptação. Após ser ouvido ele permaneceu à disposição da Justiça.

 

 

Buscas

Ainda durante as buscas na casa do acusado de receptação, os policiais encontraram duas porções de maconha que estavam na geladeira e uma terceira porção localizada no quarto. Junto havia dinheiro. Por isso, ele e outro morador serão alvos de investigação por possível tráfico de drogas.

 

O terceiro mandado de busca cumprido pela DIG/Deic tinha como alvo uma mulher, contra a qual havia denúncia de que poderia estar em posse de armas de fogo e drogas. Segundo a polícia, nesse caso foi apreendida uma porção de maconha, dinheiro e um celular, mas ela não foi localizada. Um inquérito será instaurado.

 

 

Foto: Divulgação


Fonte: HojeMais