
Dois homens foram presos e outros três foram detidos na madrugada desta terça-feira (23) em Birigui (SP), acusados de participação no furto a uma loja de produtos country na região central da cidade. Um deles que foi reconhecido por imagens de câmera de monitoramento e teria usado uma placa de indicação da área de zona azul para estourar a vitrine do estabelecimento.
Segundo o que foi relatado por guardas municipais, eles foram informados do furto na loja que fica na rua Saudades e que dois homens que teriam praticado o crime estariam seguindo pela avenida Nove de Julho, sentido terminal rodoviário carregando objetos furtados.
Como ninguém foi visto no terminal, os guardas seguiram em diligência e pela rua São Paulo, viram um investigado de 34 anos segurando uma caixa. Ao ver a viatura ele soltou essa caixa e fugiu, chegando a entrar em um matagal dentro de um córrego, até ser detido em uma casa abandonada na rua Tamoio.
Os guardas alegaram que tiveram que usar de força para contê-lo e algemá-lo, e que ele teria sofrido ferimentos durante a tentativa de fuga. Por isso, o acusado teve que passar por atendimento médico antes de ser apresentado na delegacia, onde negou participação no furto da loja.
Furto
Segundo o que foi relatado, na caixa que estava com ele havia um berrante, lanterna, faca, esmerilhadeira, dois pacotes de fios de cobre fechados e um pacote aberto.
A equipe esteve na loja vítima e encontrou o prédio com o vidro da vitrine estourado. Também havia uma placa de zona azul jogada no chão, indícios de que ela teria sido usada para estourar o vidro.
O local já era preservado por equipes da Polícia Militar, que havia detido mais quatro pessoas. Dois deles usavam bonés da loja víitima quando foram abordados, um segurava um berrante e o quarto, que também foi preso e tem 31 anos, trazia um saco com dois cintos, um boné, uma capa de celular, uma fivela e um pacote de mate para tereré.
Crack
A dupla que estava com os bonés foi abordada na Vila Bandeirantes e alegou que havia trocado os objetos por “um trago” de crack. Os dois negaram conhecer os outros investigados detidos e foram liberados.
O terceiro investigado que foi liberado após prestar declarações foi detido na rotatória da rua Fundadores com a São Paulo. Ele alegou que havia encontrado o berrante jogado no meio da rotatória e também negou participação no furto.
Presos
O acusado de 31 anos que foi detido pela PM na rua Maestro Passareli com um saco com objetos furtados também negou participação no furto. Ele alegou ter achado os objetos jogados e disse que queria devolvê-los, afirmando que inclusive teria acenado para os policiais.
Entretanto, ele foi identificado pela imagens das câmeras de monitoramento como sendo a pessoa que estourou a vitrine e furtou as mercadorias. A vítima disse à policia que não tem como ter acesso ao interior da loja e que apenas os produtos que estavam na vitrine foram levados.
O outro preso, que havia fugido durante a tentativa de abordagem, optou por permanecer em silêncio durante interrogatório. Os dois permaneceram à disposição da Justiça e um inquerito será instaurado para investigar o caso.
Fonte: HojeMais