TERÇA-FEIRA, 27 DE JUNHO DE 2023 ÀS 08:07:34
Dono de sítio flagra 4 pessoas furtando milho em Birigui

Três homens e uma mulher foram detidos no final da manhã de domingo (25), ao serem flagrados furtando espigas de milho em uma propriedade na zona rural de Birigui (SP). A mercadoria foi devolvida à vítima, eles foram liberados, mas um inquérito será instaurado para apurar o crime de tentativa de furto.

 

Os policiais militares que apresentaram a ocorrência informaram que por volta das 11h foram chamados em um sítio próximo do quilômetro 3 da estrada vicinal Antônio Mestriner. Em contato com o dono da propriedade, eles foram informados que ao ver um veículo Ford Fiesta no meio da plantação de milho, flagrou os investigados ensacando diversas espigas de milho.

 

Segundo a vítima, os acusados já haviam ensacado duas sacolas, somando cerca de 80 espigas de milho. Como a dúzia da espiga foi avaliada em R$ 15,00, o prejuízo foi estimado em aproximadamente R$ 100,00.

 

 

Fome

 

Ainda de acordo com a polícia, ao questionar os investigados, eles alegaram que retornavam de um bar e pararam o veículo na estrada para verificar a situação do pneu. Porém, ao se deparar com a plantação de milho, decidiram pegar algumas espigas para se alimentar.

 

Os produtos foram devolvidos à vítima e os quatro foram conduzidos ao plantão policial. O delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela liberação dos investigados, que serão indiciados por tentativa de furto.

 

Ao conceder a liberdade ele aplicou o princípio da insignificância, também conhecido como delito de bagatela. Foi levado em consideração que os bens subtraídos representam menos de 10% do salário mínimo e sequer saíram da esfera de vigilância da vítima”. Foi determinada a instauração de um inquérito para investigar o caso.


Fonte: HojeMais