
Um jovem de 26 anos e outro de 23 anos foram presos na noite de domingo (SP) em Araçatuba (SP), acusados de furtar uma garrafa de uísque avaliada em R$ 249,90, da loja de conveniência de um posto de combustíveis na avenida Pompeu de Toledo. Eles teriam tentado furtar uma segunda garrafa da bebida.
Policiais militares foram chamados no estabelecimento por volta das 22h e comunicados que um suspeito havia furtado a garrafa de Jack Daniels Honey da loja de conveniência. Os funcionários disseram que o crime teria sido cometido por dois rapazes, mas um deles teria deixado o local.
As testemunhas indicaram o rapaz de 23 anos como sendo o autor do furto e apontaram onde estava a garrafa vazia, que havia sido jogada por sobre o muro lateral do pátio do posto.
Gravada
Ao ser separado do grupo com o qual estava, o jovem negou o furto, mas os policiais pediram para ver as imagens das câmeras de monitoramento. Elas mostram o acusado entrando no banheiro sem nada nas mãos, mas em seguida o outro investigado entra no banheiro com a garrafa de uísque e sai sem ela. Em seguida, o primeiro deixa o banheiro carregando algo escondido debaixo da blusa.
Apos analisar as imagens os policiais identificaram o segundo suspeito entre as pessoas que estavam na área externa da loja de conveniência e notaram que enquanto assistiam as gravações, ele teria tentado furtar uma segunda garrafa de uísque.
Confessaram
Os dois foram novamente questionados e acabaram confessando o furto da primeira garrafa de bebida. Ainda segundo a polícia, o mais velho passou insistentemente a pedir desculpas ao mais novo por tê-lo feito participar do crime.
Ainda de acordo com a polícia, os dois tiveram que ser algemados por estarem bastante exaltados e haver risco de fuga. Eles foram apresentados no plantão policial e tiveram a prisão confirmada pelo delegado plantonista que deixou de arbitrar fiança.
Após o registro da ocorrência eles permaneceram à disposição da Justiça.
Fonte: HojeMais