SEGUNDA-FEIRA, 15 DE MAIO DE 2023 ÀS 09:07:50
Empreendedoras lançam clube de vantagens para mães de Araçatuba e região

(Foto: Manu Zambon/Hojemais Araçatuba)

 

 

Da ideia de levar assuntos da maternidade a outras mães, de forma leve e realista, valorizando o lado mulher de cada uma delas, surgiu o Mammys Clube. O projeto foi criado pelas empreendedoras e também mães, Emiliana Paupitz e Laísa Meca, ambas de Araçatuba (SP). 

 

A iniciativa funciona como um tipo de rede de empresas comandadas por mulheres e um clube de vantagens, descontos, benefícios e eventos para as mamães do município e também da região. 

 

Emiliana é formada em turismo, hotelaria e eventos e trabalha com organização de eventos há mais de 20 anos. Foi planejando o casamento de Laísa, que elas se conheceram e se aproximaram. Laísa, por sua vez, trabalhou por alguns anos em escritório e começou a empreender, abrindo sua própria loja de decoração e bufê infantil. O intuito era conseguir passar mais tempo com o filho. 

 

Porém, o que aconteceu foi o contrário. Laísa percebeu que com o crecimento da empresa, sobrava pouco tempo para ela. Foi em uma conversa sobre isso com Emiliana, que a ideia do clube começou a ganhar forma.

 

 

Primeiro encontro

 

 

Hoje, o clube já tem dois meses de existência, empresas cadastradas e realizou seu primeiro evento no último dia 10, com o objetivo de reunir algumas mães interessadas, apresentar o projeto e fazer uma cerimônia com as empresas já cadastradas no Mammys Clube.

 

O encontro contou com a participação da psicóloga Mariana Mendes, que falou sobre o resgate feminino e a culpa materna; por fim, a dj Fer Ferraz levou música para as mamães aproveitarem cada momento. Mammys Clube já tem o calendário anual e o próximo evento será com a temática de arraiá, em julho.

 

 

Fotos: Janaína Gaiarin/Divulgação)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Eventos e vantagens

 

Além de organizar e proporcionar esses momentos relaxantes e divertidos para as mães que aderem ao clube, ao fazer esses eventos, o projeto também quer valorizar a mão de obra feminina, contratando apenas prestadoras de serviços e tendo o cuidado para que, em cada encontro, só mulheres estejam presentes.

 

Afinal, a ideia é que as mães que integram o clube, possam debater diferentes temas e descontrair, sem se sentirem contrangidas com a presença masculina, afirmam as criadores do Mammys Clube. 

 

"Queremos nos conectar com o universo feminino. Quando a gente é mãe, a gente perde isso. A gente coloca todos os personagens que a gente é e não se permite. Não é se esquecer que tem filho, mas é esquecer naquele momento específico", diz Emiliana. 

 

As criadoras destacam que, além das festas, haverá ainda encontros para debater temas de interesse materno, empreendedorismo, beleza e assim por diante.  No futuro, a ideia também é criar um "day shop', como se fosse uma feira, onde as empresas credenciadas vão se reunir para vender seus produtos.

 

 

Empreendedorismo feminino

 

Para oferecer vantagens a essas mães que aderem ao clube, o projeto já tem 35 empresas cadastradas. Inicialmente, todas são lideradas ou gerenciadas por mulheres - algumas também são mães.

 

Posteriormente, Emiliana e Laísa pretendem abrir cadastro para empresas no geral, já que o maior objetivo, além de criar essa rede empreendedora, é oferecer diferentes serviços, produtos e vários descontos - alguns chegam a 35% - para as mães do clube.

Atualmente, há empresas de estética, lojas, clínica de fisioterapia, contabilidade, entre outras. 

 

No momento, o projeto já tem empreendimentos de Glicério, Penápolis e Buritama, além de Araçatuba, cadastrados e até o próximo encontro, Laísa e Emiliana querem dobrar esse número. 

 

 

Como fazer parte

 

Agora, o projeto se encontra na fase de cadastrar mães para fazerem parte do clube. Quem tiver interesse, já pode fazer sua adesão, diretamente com a Emiliana.

 

Para isso, o caminho é fácil: basta entrar no Instagram do clube ( @mammysclube ), acessar o link que está na descrição. A interessada será redirecionada para o WhatsApp de Emiliana, que poderá realizar o cadastro. Para a adesão, é cobrada uma anuidade simbólica de R$ 99,90. Assim, é enviado um guia on-line para cada mulher que adere, mostrando empresas parceiras, entre outras informações.


Fonte: Hojemais