TERÇA-FEIRA, 17 DE JANEIRO DE 2023 ÀS 07:58:06
Empresário de Birigui está entre os presos por atos golpistas em Brasília

Oempresário Edimar Aparecido Martins Escanhoela, 45 anos, de Birigui, está entre as 1.395 pessoas presas por causa dos atos golpistas do dia 8 de janeiro, quando as sedes dos Três Poderes em Brasília (DF), foram invadidas por bolsonaristas que não aceitam o resultado das eleições.

O nome do empresário está na lista de presos divulgada pela Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal. Escanhoela é natural de Corbélia (PR), mas reside em Birigui, onde fundou uma empresa calçadista e foi candidato a vereador em 2020 pelo PV (Partido Verde), mas os seus 263 votos obtidos naquele pleito não foram suficientes para elegê-lo.

Ao todo, foram presos 905 homens e 493 mulheres, com idades entre 18 e 74 anos. Os homens foram levados para o CDP (Centro de Detenção Provisória) do Complexo da Papuda e as mulheres pra a Penitenciária Feminina do DF, conhecida como Colmeia.A maioria dos presos foi detida no acampamento em frente ao quartel-general do Exército de Brasília. A estrutura foi desmontada na segunda-feira (9), um dia após os ataques, por ondem do STF (Supremo Tribunal Federal).

 

© Marcelo Camargo/Agência Brasil


Fonte: RP10