
O escritor Antônio Garcia de Oliveira, 82 anos, de Pereira Barreto, tomará posse na ALL (Academia Araçatubense de Letras) nesta quinta-feira (25), às 19h30, como acadêmico correspondente.
A solenidade de posse será na sede da entidade, na rua Joaquim Nabuco, 210, Centro de Araçatuba. O evento é aberto ao público. O acadêmico correspondente representa a Academia na cidade em que mora.
O mais novo acadêmico é autor de três livros: “Ferrovias, um tesouro perdido”, “Idoso, o sustentáculo da pátria no passado” e “Sínteses Literárias”. No primeiro, ele destaca a importância do modal de transporte e faz uma crítica à privatização das ferrovias brasileiras. No outro, o autor propõe a valorização do idoso pelo legado às futuras gerações. “Sínteses literárias” é um trabalho de Gizelda Maria Almeida de Oliveira, a falecida esposa, que deixou o livro inacabado. Ele concluiu o trabalho.
O escritor é natural de Bocaina (SP) e mora em Pereira Barreto há 48 anos. É formado em ciências sociais pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Adamantina, com especialização em filosofia política. Também é formado em pedagogia e geografia. Suas leituras preferidas são nas áreas de sua formação e as de ficção.
Sobre a sua entrada para a Academia Araçatubense de Letras, ele sintetiza: “Gosto de participar de instituições voltadas ao desenvolvimento da cultura e da educação”.
Fonte: HojeMais