SEGUNDA-FEIRA, 19 DE JUNHO DE 2023 ÀS 14:10:40
Ex-aluno dispara contra estudantes e mata adolescente em escola no PR

Uma adolescente de 16 anos morreu após um ataque a tiros no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no norte Paraná, nesta segunda-feira (19). Outro aluno de 16 anos, que também foi ferido, está em estado grave.

 

O autor dos disparos é um ex-aluno de 21 anos e utilizou um revólver calibre 38, segundo a Polícia Militar. Ele foi detido e encaminhado à delegacia.

 

O homem foi à escola alegando precisar de uma cópia do histórico escolar. Ao entrar no local, efetuou os disparos, acrescentou a PM.

 

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), decretou luto oficial de três dias e lamentou o ocorrido. Os secretários de Segurança Pública e da Educação do estado estão a caminho da cidade.

 

“A violência do brutal ataque em uma escola estadual em Cambé causa indignação e pesar. O assassino foi preso, será julgado e condenado pelo crime bárbaro que cometeu. Como governador e pai a minha solidariedade aos familiares nesse momento de dor tão profunda. Paraná está em luto”, escreveu nas redes sociais Ratinho Junior.

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também usou as redes para lamentar o ataque.

 

“Recebo com muita tristeza e indignação a notícia do ataque no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Paraná. Mais uma jovem vida tirada pelo ódio e a violência que não podemos mais tolerar dentro das nossas escolas e na sociedade. É urgente construirmos juntos um caminho para a paz nas escolas. Meus sentimentos e preces para a família e comunidade escolar”, declarou o presidente.


Fonte: CNN Brasil