
Estudantes da graduação de análise e desenvolvimento de sistemas da Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo) de Araçatuba estão desenvolvendo um aplicativo para auxiliar o controle de leishmaniose na cidade.
A ferramenta on-line ainda está em processo, em conjunto com alunos da FMVU (Faculdade de Medicina Veterinária) da Unesp, câmpus de Araçatuba e tem apoio da Secretaria de Saúde de Araçatuba e do Centro de Controle de Zoonoses.
Inicialmente, em julho de 2023, o app estará disponível para os agentes de saúde e posteriormente as informações serão disponibilizadas para toda a comunidade.
Na Fatec Araçatuba, o desenvolvimento do aplicativo está sendo supervisionado pelo professor Alexandre Marcelino da Silva, coordenador da graduação de análise e desenvolvimento de sistemas.
O projeto também tem a orientação do professor Euclides Teixeira Neto, docente da Fatec de Araçatuba e agente local de inovação da Agência Inova Paula Souza, fomentadora do projeto. A parte do desenvolvimento em si está sendo realizada pelos estudantes da Fatec, Yanka Capristi, Guilherme Roldan, Paulo Morbeck e Silvana Betoldo.
Fonte: Hoje Mais