TERÇA-FEIRA, 13 DE JUNHO DE 2023 ÀS 13:53:32
Feriadão tem redução de 36% nos acidentes de trânsito nas estradas da região

A Polícia Militar Rodoviária divulgou o balanço da Operação Corpus Christi nas estradas estaduais de Araçatuba (SP), que apresentou queda de 36% nas ocorrências de acidente de trânsito. Segundo o levantamento, foram registrados 14 atendimentos a esse tipo de ocorrência entre a quarta-feira e domingo, contra 22 no mesmo período do ano passado.

 

Nove dos 14 casos registrados foram sem vítimas, e das cinco ocorrências com vítimas, três deles tiveram vítimas leves, um teve duas vítimas graves e em um caso, houve morte. Foi o caso de um acidente com um caminhão na rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Castilho.

 

 

Fiscalização

Durante o feriadão, 2.207 condutores submetidos ao teste de bafômetro, com 16 apresentando resultado positivo para ingestão de álcool. O número é bem inferior ao ano passado, quando foram 36 condutores flagrados dirigindo veículos sob efeito do álcool na Operação Corpus Christi.

 

Outros 23 motoristas foram autuados por recusa ao teste do bafômetro; 37 foram multados por ultrapassagem em local proibido; e 200 por não usar o cinto de segurança, seja o condutor ou passageiros.

 

Os flagrantes por excesso de velocidade somaram 849 casos, também havendo uma redução com relação ao ano passado, que teve 871 ocorrências do tipo. Foram 14 condutores autuados por conduzir falando ou manuseando o celular e 55 veículos encontrados circulando em mau estado de conservação.

 


Fonte: HojeMais