QUINTA-FEIRA, 6 DE JULHO DE 2023 ÀS 13:07:35
Festa do Peão de Bilac rende 1,5 tonelada de alimentos para as Santas Casas de Birigui e de Araçatuba

As direções da Santa Casa de Birigui (SP) e da Santa Casa de Araçatuba receberam nesta semana, parte dos alimentos que foram arrecadados durante a 34ª edição da Festa do Peão de Rodeio de Bilac, realizada entre os dias 20 e 22 de abril. Outras três instituições assistenciais foram beneficiadas: Hospital de Bilac, Lar São Vicente de Paula de Bilac e Ritinha Prates.

 

Para a Santa Casa de Birigui foram entregues 500 quilos de arroz, 120 quilos de feijão e 200 quilos de macarrão, totalizando 820 quilos de alimentos. Segundo o hospital, o montante será suficiente para 30 dias de consumo. Os alimentos foram recebidos pela diretora Administrativa e Financeira, Eunice Masson, e as nutricionistas do Serviço de Nutrição e Dietética.

 

Ainda de acordo com o que foi divulgado, o Serviço de Nutrição e Dietética da Santa Casa de Birigui prepara e fornece, em média, 7.500 refeições por mês, entre almoço e jantar, a pacientes, acompanhantes e colaboradores do noturno.

 

 

Araçatuba

Já a Santa Casa de Araçatuba recebeu 739,5 quilos de alimentos, sendo 500 quilos de arroz, 120 quilos de feijão, 75 quilos de macarrão e 44 quilos de café em pó. Eles foram recebidos pelo coordenador da Comissão de Captação de Recursos, Gustavo Alves.

 

A entrega foi feita por uma comissão formada pelo vice-prefeito  e Bilac, Antônio Loureiro; a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Luiza Fabiana Cândido Bonini; o presidente do Clube de Rodeio, Bilinha; o vereador Fernandinho Zen; e o secretário de Saúde Ricardo Luiz Pinto de Oliveira. 

 

O secretário explicou que a Santa Casa de Araçatuba é incluída na distribuição dos alimentos por ser referência para atendimento em média e alta complexidade, obstetrícia e oncologia para Bilac.

 

Os alimentos entregues aos hospitais foram doados apenas por moradores de outras cidades que estiveram no rodeio. Os moradores locais tiveram acesso gratuito à festa mediante apresentação de uma carteirinha de cidadão bilaquense.

 

 

Agradecimento

Segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa de Araçatuba, este e o quinto ano seguido que o hospital é beneficiado com a doação de alimentos arrecadados no rodeio de Bilac. Para o provedor, Petrônio Pereira Lima, é importante que esse exemplo de Bilac seja seguido por outros municípios.

 

"A Santa Casa atravessa um dos momentos financeiramente mais difíceis de sua história mais recente, exatamente porque a demanda regional por média complexidade cresceu muito nos últimos meses e não temos deixado nenhum paciente sem atendimento. Estamos atendendo mais e por isso mesmo precisamos que os municípios atendidos ajudem o hospital com toda e qualquer forma de doação”, argumenta em nota da assessoria de imprensa.

 

 

A Santa Casa de Birigui também foi contemplada com a doação de alimentos (Foto: Divulgação)


Fonte: Hojemais