TERÇA-FEIRA, 30 DE MAIO DE 2023 ÀS 08:43:50
Final de maio pode ter tempo instável e temperaturas mais amenas em Araçatuba

Maio se despede com retorno da chuva ao Estado de São Paulo. A frente fria, que avança desde a tarde deste domingo (28), provoca o aumento da umidade e a diminuição das temperaturas sobre o leste e sul paulista. 

 

De acordo com o meteorologista André Mendonça de Decco, do Ipmet (Centro de Meteorologia) da Unesp de Bauru, no decorrer desta terça-feira (30), a "formação de um centro de baixa pressão atmosférica sobre o continente, potencializa a condição de instabilidade sobre o estado de São Paulo, mantendo o céu nublado com chuvas e trovoadas isoladas, algumas ocasionalmente fortes".

 

De acordo com Decco, esse sistema se desloca a partir do oeste paulista e deixa o tempo instável até a quarta-feira. As temperaturas continuarão baixas em todo o Estado.

 

 

Araçatuba

 

Em Araçatuba, a probabilidade de chuva aumenta nesta terça, a partir da tarde. A previsão de maior volume de chuva fica para quarta, com 35 milímetros. As temperaturas máximas serão de 23ºC e 24ºC nesta terça e quarta, respectivamente. A mínima fica em torno de 16ºC e 17ºC. 

 

A partir de quinta-feira (1º), o centro de baixa pressão desloca-se para o litoral do Estado, mantendo o céu encoberto, com áreas de chuvas e ventos mais intensos na costa paulista. Nas demais regiões, há previsão de entrada de um sistema de alta pressão, que favorece as condições de céu parcialmente nublado e sem chuva.


 
O tempo deve permanecer mais estável até domingo, com temperaturas mais amenas, com máxima que não deve ultrapassar os 28ºC no final de semana, segundo o Ipmet. 

 

 

(Foto: Ipmet/Reprodução)


Fonte: Hojemais