QUINTA-FEIRA, 15 DE JUNHO DE 2023 ÀS 16:08:12
Frente fria se afasta, mas temperaturas devem continuar baixas

Moradores de Araçatuba e região experimentaram nesta quinta-feira (15) temperaturas mais baixas que o de costume. A maior temperatura registrada foi de 12ºC, durante a madrugada, segundo dados divulgados pelo CIIAGRO (Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas). 

 

Nesta quinta, a frente fria mantém a condição de instabilidade sobre o Estado de São Paulo, causando muita nebulosidade e áreas de chuvas fracas a moderadas.

 

A entrada de um sistema de alta pressão pós-frontal no decorrer desta tarde, diminui gradativamente a nebulosidade no interior paulista, a partir do oeste do Estado. Essa movimentação deve provocar declínio acentuado nas temperaturas, informa a meteorologista Rita de Cássia César Moreira de Cerqueira, do Ipmet (Centro de Meteorologia) da Unesp de Bauru. 

 

(Foto: Ipmet/Reprodução)

 

 

Final de semana

A frente fria começa a se afastar nesta sexta (16), indo em direção ao oceano Atlântico. Até domingo (18), a presença do sistema de alta pressão pós-frontal deixa o céu parcialmente nublado em grande parte do interior e mantém a queda das temperaturas. 

 

Nesta sexta, a previsão é de mínima de 8ºC e máxima de 19ºC, um pouco melhor do que a registrada hoje. No sábado, a mínima deve ser de 9ºC e máxima de 21ºC. No domingo, a mínima se mantém e a máxima chega a 23ºC.  


Fonte: HojeMais