QUARTA-FEIRA, 22 DE MARÇO DE 2023 ÀS 11:51:19
GS Inima Samar espera mais de 9 mil participantes no 8º Concurso de Desenho

A GS Inima Samar lança nesta quarta-feira (22), Dia Mundial da Água, o 8º Concurso de Desenho, com a expectativa atrair mais de 9.000 alunos de 30 escolas da Rede Municipal de Ensino de Araçatuba (SP). O lançamento está previsto para as 9h na escola municipal de ensino básico Prof.ª Maria Mercedes Cassiolato de Souza, no residencial Atlântico.

 

De acordo com a concessionária, o tema deste ano será “Gota a gota, você também pode fazer a diferença. Seja um beija-flor na luta contra a crise global da água”. O objetivo é estimular os participantes a refletirem sobre a importância do uso consciente da água e os benefícios para o meio ambiente.

 

O concurso é aberto para alunos da Rede Municipal de Ensino, com idades entre 6 e 11 anos, que concorrerão aos mesmos prêmios oferecidos no ano passado, quando foram recebidas 9,6 mil inscrições.

 

Os cinco primeiros lugares de cada série, do 1º ao 5º ano, serão premiados com tablets e os segundos lugares receberão um vale-compras no valor de R$ 300,00. As escolas nas quais os vencedores de cada ano estudam ganharão um computador de mesa (Desktop).

 

 

Professor premiado

A novidade deste ano, segundo a GS Inima Samar, será a premiação dos professores dos primeiros alunos colocados. A divulgação do resultado e entrega dos prêmios está marcada para 5 de junho, durante o evento em comemoração à Semana do Meio Ambiente. O local e o horário serão definidos e comunicados posteriormente.

 

 

Tema

A GS Inima Samar informa que a ONU (Organização das Nações Unidas) definiu para o Dia Mundial da Água 2023 o tema “Acelerando Mudanças – Seja a mudança que você deseja ver no Mundo”. Para isso, utiliza a fábula do beija-flor que apaga o incêndio carregando gotas de água em seu bico.

 

O tema insere-se nas principais discussões travadas em nível internacional sobre a urgência na preservação de mananciais, cuidados com as matas ciliares e educação ambiental para as futuras gerações. Também estimula a conscientização cada vez maior sobre a necessidade de se preservar o meio ambiente e buscar um crescimento com sustentabilidade.

 

As crianças em salas de aulas receberão informações sobre as principais fontes de abastecimento da cidade, suas características e necessidades e serão estimuladas a levar essa discussão para suas casas.

 


Fonte: HojeMais