
Marcos Antônio de Souza Neves, 50 anos, morador em Mauá (SP), morreu no início da noite de domingo (19) na Santa Casa de Birigui, para onde foi levado após sofrer um mal súbito depois de participar de uma corrida de kart.
O boletim de ocorrência comunicando o óbito foi registrado por um amigo da vítima. Ele contou que os dois trabalham em uma empresa que presta serviço na região. No domingo, aproveitando o dia de folga, eles decidiram ir ao kartódromo localizado na rodovia Marechal Rondon (SP-300), onde participaram de corrida de kart.
Ainda segundo a testemunha, após a corrida Neves retirou o macacão e equipamentos de proteção, se aproximou e enquanto conversavam, de repente ele caiu no chão, aparentando ter sofrido um mal súbito.
Socorro
Imediatamente foi acionado o socorro que é oferecido pelo próprio kartódromo, que conta com ambulância. A equipe médica iniciou os primeiros socorros ainda no local e encaminhou a vítima para a Santa Casa de Birigui.
Ainda de acordo com o que foi informado à polícia, Neves chegou a ser intubado, mas não resistiu. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico e toxicológico antes de ser liberado para velório e enterro.
A reportagem falou com a assessoria de imprensa do kartódromo, que informou que foi prestada toda assistência necessária à vítima, que foi socorrida com vida e levada para a Santa Casa, onde morreu posteriormente. A empresa reforça que o mal súbito aconteceu quando a vítima conversava com amigos, não estando relacionado com a corrida.
Fonte: HojeMais