
Maurício Batista de Oliveira, 43 anos, foi morto a tiros no final da noite de sábado (31), no bairro São José, em Araçatuba (SP). O suspeito do crime é um sobrinho dele, de 39 anos.
Os policiais militares que atenderam a ocorrência relataram que às 23h59 receberam chamado para atendimento de uma ocorrência de tentativa de homicídio e de homicídio consumado, na rua Joaquim Nicolau da Silva, por desavença familiar.
Chegando ao local Oliveira já havia sido atendida pelo médico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que constatou o óbito no local. A vítima estava caída ao lado de um veículo Ford Ka, no meio da via pública e foram constatadas quatro perfurações por disparos de arma de fogo, sendo duas no abdômen e uma em cada braço.
Briga
Populares presentes relataram informalmente que houve uma briga familiar e que o sobrinho da vítima, que reside em frente ao local dos disparos, seria o possível autor do assassinato. A área foi preservada para realização da perícia, que foi acompanhada por equipe do Polícia Civil, chefiada pelo delegado plantonista. Um celular pertencente à vítima foi apreendido.
Durante diligências preliminares, em entrevistas com familiares os investigadores falaram com um irmão de Oliveira. Ele contou que próximo à 0h, o próprio sobrinho passou na frente da casa dele, na rua Rafael Manareli, conduzindo uma moto e trazendo a esposa na garupa.
Segundo esse esse tio, o sobrinho disse: “atirei no tio Maurício” e em seguida fugiu tomando rumo ignorado. O corpo de Oliveira foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico antes de ser liberado para velório e enterro.
De acordo com a polícia, não foi encontrada uma suposta segunda vítima no local do crime e até o registro da ocorrência não havia informação de pessoa baleada sendo atendida em hospital da cidade.
Fonte: HojeMais